Policiais brancos atiraram contra crianças negras durante abordagem em Geórgia, nos Estados Unidos - Tevenet/Pixabay
TRISTE

Policiais atiram contra cinco crianças negras em carro

Felizmente, nenhum dos garotos, de 9 a 16 anos, acabou ferido

Redação Publicado em 09/08/2020, às 11h06

Cinco irmãos, de nove, 12, 14, 15 e 16 anos, foram alvo de tiros disparados por policiais na manhã de sábado (8), na cidade de Waycross, em Geórgia, nos Estados Unidos. Segundo o UNILAD, as crianças estavam retornando do supermercado e seguiam para a casa deles quando um carro de polícia começou a segui-los, sub a alegação de que haviam cometido uma violação de trânsito.



Segundo as crianças, os policiais não teriam ligadoligaram as sirenes para alertá-los sobre a abordagem até que eles estacionaram na vizinhança deles. Segundo o jovem de 12 anos, os mais velhos teriam ficado assustados pela perseguição e orientado os mais jovens a saírem correndo do veículo e irem atrás do pai deles. No entanto, assim que eles saíram, o tiroteio começou. Felizmente, nenhum deles ficou ferido.

+ Leia mais: Vaquinha arrecada mais de R$ 120 mil para ajudar Matheus Pires, entregador vítima de racismo

No Facebook, o pai das crianças, Dominique Goodman, fez uma transmissão ao vivo denunciando o acontecimento: "Nós saímos pelos fundos, abrimos a porta e vemos os meus filhos de nove, 12 e 14 anos correndo de policiais, [que vêm] atrás deles com tiros de armas", diz o homem no vídeo, revoltado. "Nós descemos a rua e vemos os nossos filhos de 15 e 16 anos no chão".

+ Leia mais: Motoboys fazem protesto em condomínio de luxo onde entregador foi humilhado

+ Leia mais: Astro de Grey's Anatomy dá detalhes sobre temporada focada no coronavírus e afirma que protestos do Black Lives Matter devem ser retratados

A versão da polícia diz que os policiais estavam seguindo o carro enquanto uma outra viatura se aproximava pela frente. No momento em que avistaram o carro da polícia, as crianças teriam avançado contra eles, o que teria feito com que os policiais começassem a atirar. Eles ainda afirmaram que os irmãos mais velhos teriam saltado do veículo em movimento e enfrentado os policiais, resultando na detenção dos jovens.

+ Leia mais: Deputado alega que aliens precisam "aceitar Jesus" para terem a "salvação eterna"

Nas imagens divulgadas pelo pai das crianças, Goodman ainda pede para que os policiais não atirem nos filhos dele e implora: "Minhas crianças, cara! Eles são crianças, cara! Eles são menores de idade".

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

racismo Black Lives Matter polícia Vidas Negras Importam

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte