Madeleine Mccann em cena do documentário sobre o caso - Netflix
REVIRAVOLTA

Promotor alemão volta atrás e acredita que Madeleine McCann pode estar viva

Hans Christian Wolters havia declarado ter evidências de que a britânica estaria morta

Redação Publicado em 15/06/2020, às 13h58

A possibilidade da Madeleine Mccann estar viva voltou a ser considerada pelo promotor alemão que lidera as investigações sobre o envolvimento do pedófilo Christan B no desaparecimento da britânica.

De acordo com a imprensa alemã, Hans Christian Wolters justificou para a TV britânica que sua declaração pretérita sobre evidências de a garota estaria morta foi baseada na sua opinião. “Foi apenas uma opinião pessoal e especulação de que ele teria abusado da criança e a matado rapidamente”, explicou.

Os pais de Madeleine exigiram que a polícia alemã liberasse as provas da morte da filha e amigos da família McCann criticaram a investigação por já começarem com a possibilidade de assassinato. Isso fez com que o promotor confirmasse que as evidências não existem. Ele alega que isso “dá uma pequena esperança” na busca para encontrá-la viva depois de 13 anos desaparecida.

“Os McCanns só querem saber o que aconteceu”, disse Clarence Mitchel, porta-voz da família. “Sem saber, eles jamais terão paz e dependem da polícia para estabelecer os fatos dessa nova pista para a investigação”, completou.

“Fico surpreso com o fato de que se dissermos ou se eu disser que Madeleine está morta seja tão importante para o povo britânico. Na Alemanha, é normal que investiguemos como assassinato em casos semelhantes, então não tem tanta importância. É mais normal”, explicou o promotor.

“Era a minha opinião pessoal e especulação, sem fatos. Eu disse “eu acredito que” porque em casos em que crianças são sequestradas, elas são abusadas e depois mortas”, completou.

O suspeito de 43 anos esteve na área da Praia da Luz, em Portugal, em maio de 2007, quando Madeleine desapareceu do local, aos 3 anos de idade, durante uma viagem com a família. Ele se encontra preso na Alemanha pelo sequestro e a morte de uma criança, o que leva a suposições de que teria feito o mesmo com a britânica.

+ Leia Mais: Suspeito no caso Madeleine McCann é acusado por família de espancar e abusar ex-namorada

“Eles [os McCcann] precisam saber o que está acontecendo. É uma questão legal e de humanidade. Claro que eles querem saber, isso é uma crueldade”, disse o advogado português da família McCann, Rogério Alves.

 

Caso Madeleine Mccann promotor VIVA sequestro Madeleine McCann

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte