Reportagem foi exibida no Domingo Espetacular - Divulgação/Record
POLÊMICA

Record se desculpa após exibir fotos equivocadas sobre caso de pedofilia; entenda

Emissora emitiu um comunicado oficial afirmando que irá exibir reportagem se retratando

Redação Publicado em 03/08/2020, às 17h41

Na noite de domingo (2), a emissora Record exibiu reportagem no programa Domingo Espetacular onde relacionava um youtuber chamado Maicon Küster a um homem que foi acusado de pedofilia no Maranhão. A atração contou que o suspeito do crime utilizava perfis falsos nas redes sociais, sendo um deles do influenciador. 

“Para aliciar as vítimas, Silas [suspeito] utilizava dois perfis falsos nas redes sociais. No primeiro, se apresentava como Talita, moradora de São Luiz do Maranhão. O outro perfil era de Henrique. Na foto ele usava uma peruca loira, e agia com os dois perfis simultaneamente”, afirmou o programa, referindo-se a uma imagem do personagem Lorenzo, o Favela de Condomínio, interpretado por Küster.

O caso acabou gerando comoção nas redes sociais e o tema ficou entre os assuntos mais comentados do dia. A Record emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 3, comentando a reportagem e se desculpando sobre o equívoco.

"Durante uma reportagem exibida ontem, 02/08, no Domingo Espetacular, sobre a prisão de um homem acusado de pedofilia no Distrito Federal, foram utilizados vídeos e fotos de perfis falsos que constam da investigação conduzida pela Polícia Civil local. Infelizmente, houve um equívoco ao apontar a imagem de um dos perfis como sendo a do pedófilo, quando, na verdade, ele usava fotos obtidas na internet", afirmou a Record em comunicado oficial

A emissora ainda informou que, nesta segunda-feira (3), será exibida uma reportagem corrigindo a informação no Jornal da Record. 

Küster se manifestou sobre o ocorrido em seu perfil no Twitte e disse que irá tomar providências legais contra a emissora. "Ai, Record, como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era 'ele de peruca', sendo que a foto é minha? Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês? Não só vou processar vocês, como pedirei uma retração público por esse absurdo".

ai @recordtvoficial como vcs são capazes de dizer q o pedófilo preso era "ele de peruca" sendo q a foto é minha?

vcs têm noção q eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vcs?

não só vou processar vcs, como pedirei uma retração público por esse absurdo pic.twitter.com/nSD8LhA8vi

— Maicon Küster (@maiconkusterk) August 3, 2020

 

Domingo Espetacular Record

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte