Caso aconteceu em Baltimore - Twitter
RACISMO

Restaurante impede criança negra de entrar no estabelecimento por não estar com roupas "adequadas"

Caso aconteceu em um dos restaurantes do Atlas Restaurant Group

Redação Publicado em 23/06/2020, às 10h35

Um restaurante de Baltimore, Estados Unidos, está se desculpando para uma mãe afro-americana e seu filho, que foram vítimas de um caso de racismo no estabelecimento. Na ocasião, o gerente se recusou a atendê-los, dizendo que a criança não estava vestida de maneira "apropriada" para o lugar.

O caso, que aconteceu em um dos estabelecimentos do Atlas Restaurant Group, foi registrado em vídeo pelo celular de Marcia Grant, enquanto ela tentava conseguir uma mesa no restaurante Ouzo Bay.



+Leia mais: Pastor é acusado de racismo após chamar moradores de periferia de 'moreninhos, encardidos e sujos'

Na gravação, é possível ouvir o gerente dizer que eles não podem ficar sentados no restaurante pois a roupa do filho estaria violando um código de vestuário do local. No entanto, havia uma criança branca dentro do restaurante vestindo praticamente igual ao filho de Marcia. O gerente não conseguiu explicar o motivo pelos diferentes tratamentos.

Veja o vídeo:

Black child denied entry to Atlas Restaurant in Baltimore, Ouzo Bay location.

Child was denied entry for “dress code” while mother points out other child with same attire on.. pic.twitter.com/FPrlYoYast

— ONLY iN LVNV ➐ (@OnlyInLVNV) June 23, 2020

O Atlas Restaurant Group disse que estava "enojado", acrescentando: "Embora os códigos de vestuário nas propriedades do Atlas sejam o resultado de contribuições contínuas dos clientes, eles não pretendem ser discriminatórios". Agora, o grupo afirma que que crianças menores de 12 anos acompanhadas pelos pais não estarão mais sujeitas a um código de vestimenta.

 

 


Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:  https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:  https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB: https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Ouzo Bay racismo Baltimore

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte