Sari Corte Real em entrevista para o Fantástico - Transmissão/Globo
CASO MIGUEL

Sari Corte Real, patroa que abandonou menino Miguel em elevador, fala pela primeira vez sobre o caso

Criança de 5 anos faleceu após cair do prédio onde a patroa de sua mãe residia

Redação Publicado em 06/07/2020, às 14h14 - Atualizado às 15h15

A primeira-dama de Tamandaré (PE), Sari Corte Real, deu uma entrevista pela primeira vez sobre o caso do menino Miguel, que morreu no início de junho após cair de um prédio. A criança estava sob os cuidados dela no momento do acidente fatal. A mulher, que recentemente foi indiciada por abandono de incapaz, conversou com o Fantástico em reportagem que foi exibida no último domingo (5).

Sari disse que, na ocasião do acidente, Miguel abriu a porta do apartamento para ir atrás de sua mãe Mirtes, que era empregada doméstica dela e estava passeando com os cachorros. 

Segundo a primeira-dama, o menino que tinha apenas 5 anos, correu para chamar o elevador e abriu a porta. Ela afirmou ter repreendido e não ter apertado botão nenhum. "Eu digo: 'Miguel, você não vai descer. Volta para casa, espera sua mãe.' Não apertei. Eu só botei a mão, fazendo de uma forma como se eu fosse acionar."

+Leia mais: Fátima Bernardes chora com mãe do menino Miguel: "Fique em paz"

Quando foi questionada sobre o motivo de sua atitude, Sai contou que era uma tentativa de fazer Miguel voltar para o apartamento. "Minha última alternativa para ver se eu convencia ele a sair. Para ver se dessa forma, se ele achasse que ia ficar lá, ele fosse sair." Ela afirmou que não acreditou que Miguel corria risco de vida ao pegar o elevador sozinho e que não imaginava que uma tragédia aconteceria com a criança.

Sobre o motivo de não ter levado a criança de volta ao apartamento, Sari justificou que não tinha intimidade para repreendê-lo. "O maior contato que eu tive com Miguel foram nesses dois meses na pandemia e, todas as vezes que precisou ser chamada a atenção dele, todas as vezes, eu solicitava ou a mãe ou a avó que fizessem isso. Eu nunca me dirigi diretamente a ele para repreender ele em nada. Sempre a mãe ou a avó. Eu não me senti segura para isso."

A primeira-dama também falou que, se pudesse, voltaria no tempo para mudar o acontecido. "Eu sinto que eu fiz tudo que eu podia. E, se eu pudesse voltar no tempo, eu voltava. Se eu soubesse que tudo isso ia acontecer, eu voltava no tempo e ainda tentava fazer mais do que eu fiz naquela hora."

Sair Corte Real Caso Miguel

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte