Matheus Pires, de 19 anos, ganhou uma moto e um perfil no Instagram criou uma vaquinha com meta de 150 mil reais para o jovem - Reprodução/Instagram
NOVIDADE

Vaquinha arrecada mais de R$ 120 mil para ajudar Matheus Pires, entregador humilhado em Valinhos (SP)

Jovem ainda ganhou uma moto nova do humorista Matheus Ceará, do SBT

Redação Publicado em 08/08/2020, às 15h35 - Atualizado às 15h42

Registrado sendo humilhado por um homem enquanto trabalhava em Valinhos, no interior de São Paulo, o caso do motoboy Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, acabou despertando a solidariedade em muitas pessoas, que agora buscam ajudá-lo a melhorar de vida.



O humorista do SBT, Matheus Ceará, presentou o rapaz com uma moto nova: "Eu estou dando a moto para o moleque trabalhar e o Luciano Huck tem que dar a moto para ele de passeio", brincou em suas redes sociais, lembrando a promessa do apresentador da Globo de dar o veículo para o jovem, após se sensibilizar com o acontecimento.

 

+ Leia mais: Luciano Huck promete moto nova para motoboy humilhado em vídeo

Além disso, o perfil Razões Para Acreditar, que costumeiramente publica histórias de superação, resolveu criar uma vaquinha online para ajudar a arrecadar 150 mil reais para o jovem. Na descrição do financiamento coletivo, eles afirmam que Matheus trabalhava na área de mídias sociais, mas precisou vender o computador para pagar as despesas da casa que divide com um amigo.

"Nesse momento de pandemia, o trabalho do motoboy tem sido essencial. Inclusive, é o que está me ajudando a ter renda nessa crise", declarou o rapaz. Desde o início da vaquinha, mais de 2350 pessoas já haviam contribuído e, até o momento desta publicação, o jovem já havia sido beneficiado com 121.738 mil reais. 

Vaquinha já arrecadou mais de 120 mil reais até a tarde deste sábado (8) para ajudar Matheus Pires (Reprodução/voaa)

 

+ Leia mais: Motoboys fazem protesto em condomínio de luxo onde entregador foi humilhado

Sobre as imagens registradas, Matheus relembra: "Antes do vídeo, ele tinha cuspido em mim e jogado a nota do restaurante, dizendo que eu era um lixo igual ao papel. Na hora, liguei para a polícia. Mesmo com a presença da GM [Guarda Municipal] no local, ele continuou com as ofensas".

O vídeo, que viralizou nas redes sociais na sexta-feira (7), mostra Mateus Abreu Almeida Prado Couto, de 31 anos, atacando a profissão e até a cor de pele do entregador: "Você tem inveja disso aqui, você tem inveja dessas famílias aqui, você tem inveja disso", diz o homem, apontando para a cor da pele dele, aparentemente tentando provar que era melhor que o rapaz por ser branco.

 

+ Leia mais: Enfermeira perde a perna após ignorar cãibras por oito semanas

Na manhã deste sábado (8), motoboys solidários ao caso de Matheus foram até o condomínio de luxo onde o ataque ocorreu e protestaram. O presidente Jair Bolsonaro também se pronunciou sobre o caso e, em sua conta no Twitter, afirmou: “Independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas. A miscigenação é uma marca do Brasil", escreveu.

"Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença, classe social ou opção sexual. Que a indignação dos brasileiros sirva de lição para que atos como esse não se repitam", ainda disse.

+ Leia mais: Jair Bolsonaro se posiciona sobre caso de motoboy humilhado: "Ninguém é melhor do que ninguém"

Segundo o UOL, um boletim de ocorrência foi registrado, mas a polícia não deu continuidade no inquérito contra Mateus Couto porque o entregador decidiu não denunciar o seu agressor.

O homem foi levado à delegacia, mas a Polícia Civil permitiu que ele respondesse à acusação de injúria racial em liberdade. Segundo a família do agressor, Mateus sofre de esquizofrenia.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Matheus Pires crime news

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte