Buldogues franceses morrem em voo para o Canadá - Pixabay
TRAGÉDIA

Voo com 500 buldogues franceses resulta em 38 cachorros mortos

A viagem foi feita de Kiev, na Ucrânia, para Toronto, no Canadá

Redação Publicado em 22/06/2020, às 17h12

Um voo de Kiev, na Ucrânia, para Toronto, no Canadá, resultou em 38 cachorros mortos. A viagem feita pela Ukraine International Airlines (UIA) contava com cerca de 500 filhotes da raça buldogue francês.

De acordo com o UOL, os animais seriam vendidos no Canadá e a companhia aérea e a Agência Canadense de Inspeção Alimentar afirmaram que abriram uma investigação para apurar o caso.

Em nota, a agência canadense contou que outros filhotes também apresentavam problemas de saúde na hora do desembarque, além dos que já haviam morrido. "Na chegada, muitos dos cães estavam sofrendo de desidratação, fraqueza e vômito. Quando o voo foi inspecionado, verificou-se que 38 estavam mortos", diz o comunicado da agência.

"Todos na UIA oferecem suas condolências pela trágica perda de vida animal em nosso voo. A UIA está trabalhando com as autoridades locais para determinar o que aconteceu e fazer as alterações necessárias para impedir que essa situação ocorra novamente", diz a nota da companhia aérea nas redes sociais.

+ Leia Mais: Homem é flagrado enforcando cachorro de ex-namorada e vai preso

Os cachorros viajaram no porão de cargas do avião, um Boeing 767-300, em caixas de transporte individuais, durante nove horas e 49 minutos de voo, e não há informações sobre a forma como eles teriam sido alimentados.

 

 

morte Avião Cachorros voo buldogue

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte