"A Casa o Dragão": Milly Alcock fala sobre filmagem de cena com Dragão - Divulgação/HBO Max
NOVIDADES

"A Casa o Dragão": Milly Alcock sobre cenas com dragões: "Meu dia favorito"

Responsável por viver a princesa Rhaenyra Targaryen, Milly Alcock contou que foram suas cenas preferidas

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 23/08/2022, às 12h00 - Atualizado às 12h12

Desde "Game of Thrones", os bastidores das séries medievais nunca foram tão questionados quanto nos últimos tempos, tudo para saber como são filmadas as cenas de ação que exigem alguns efeitos especiais. E é claro, que essa dúvida não poderia excluir "A Casa do Dragão", nova série do HBO Max inspirada no sucesso original.

Ao Omelete, a atriz Milly Alcock, intérprete da princesa Rhaenyra Targaryen, contou como foi gravar as cenas com dragões, que exigem muito mais destes efeitos visuais do que um simples take contracenando com outro ator. Para ela, foram as mais divertidas de fazer.

“Foi meu dia preferido no set de filmagens, porque eu pude ter essa experiência sem muitas pessoas ao redor”, recordou a atriz. “Era literalmente eu sozinha nesse grande estúdio, sendo levantada e jogada de um lado para o outro, com quatro homens apontando ventiladores para o meu rosto”, continuou.

“Quando você está lá em cima, é incrivelmente divertido. É como um brinquedo, mas depois de um tempo você quer ver pessoas [risos]”, finalizou Alcock. Vale reforçar, que a atriz estará na série para viver a versão mais jovem de Rhaenyra, e será substituida Emma D’Arcy em sua fase adulta.

 

SOBRE "A CASA DO DRAGÃO"

“A Casa do Dragão” se passa cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, quando os Targaryen estavam no Trono de Ferro e seus dragões voavam sobre os Sete Reinos. Quando o rei precisa escolher um herdeiro, no entanto, dois lados da família se opõem.

De um deles está o ambicioso e inconsequente Daemon e, do outro, sua sobrinha, Rhaenyra Targaryen. Ela é uma moça jovem, sem experiência, mas bondosa. Para ser escolhida como monarca, no entanto, precisaria enfrentar os machões ao redor que não querem ver, pela primeira vez, uma mulher no comando.

“Séculos antes dos eventos de ‘A Guerra dos Tronos’, a Casa Targaryen - única família de senhores de dragões a sobreviver à Destruição de Valíria - tomou residência em Pedra do Dragão. A história de ‘Fogo & Sangue’ começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia”, diz a sinopse oficial.

O elenco de "A Casa do Dragão" é formado por Matt Smith, como Daemon TargaryenMilly Alcock e Emma D'Arcy nas diferentes fases de RhaenyraOlivia Cooke como Alicent HightowerSteve Toussaint como Lord Corlys VelaryonRhys Ifans como Otto HightowerEve Best como Princesa Rhaenys VelaryonSonoya Mizuno como Mysaria; e Fabien Frankel como Sir Criston Cole.

Ryan Condal e Miguel Sapochnik são os showrunners da trama, que terá dez episódios ao todo. O primeiro episódio de "A Casa do Dragão" já está disponível no HBO Max, os demais serão exibidos semanalmente, aos domingos.


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", ara qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?


Matt Smith House of the Dragon Milly Alcock A Casa do Dragão Peter Dinklage Game of Thrones Olivia Cooke Emma D'arcy Miguel Sapochnik hbo max

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?