Sadie Sink como Max Mayfield em "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
SUCESSO

Além de "Stranger Things": 5 vezes em que hits de Kate Bush brilharam em filmes e séries

"Running Up That Hill" retornou ao topo das paradas musicais após o sucesso de "Stranger Things"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 12/07/2022, às 11h30 - Atualizado às 11h35

Kate Bush está de volta ao holofotes graças a trilha sonora da quarta temporada de “Stranger Things”, que usou “Running Up That Hill (A Deal with God)” como a canção favorita de Max Mayfield (Sadie Sink), que foi capaz de dispensar seus sentimentos de tristeza e depressão após a morte do seu irmão, Billy (Dacre Montgomery).

A música encaixou tão bem na história e tornou as cenas tão grandiosas, que conquistou um novo público com o sucesso da série e retornou ao topo das paradas musicais, 30 anos depois de seu lançamento.

Apesar da faixa ter ganhado uma visibilidade gigantesca com “Stranger Things”, essa não é a primeira vez que uma música de Bush foi usada para provocar fortes emoções em projetos na TV e no cinema. Confira cinco vezes que os discos da cantora embalaram grandes produções audiovisuais:

Muito antes de “Running Up That Hill” ter sido cartaz de ajudar Max a escapar das garras de Vecna em “Stranger Things”, a música já havia sido usada em outro grande momento na TV. A faixa se tornou trilha sonora oficial da história de amor de Stan e Angel, personagens vividos por Evan Peters e Indya Moore.

Na série em que adapta a obra homônima escrita por Margaret Atwood, uma das produções dramáticas mais aclamadas da TV, mostra um mundo distópico e sombrio, em que as mulheres perderam quase todos os seus direitos à liberdade. Na terceira temporada, os produtores incluíram trechos de “Cloudbusting” de Kate Bush, na trilha sonora, que se destaca pela partitura original do compositor Adam Taylor.

Na comédia dirigida por Max Barbakow, Andy Samberg ("Brooklyn Nine-Nine") e Cristin Milioti ("How I Met Your Mother") interpretam dois estranhos que se acabam presos em um loop temporal durante um casamento fadado ao fracasso em Palm Springs.

A música de Bush é usada no ponto alto da história, quando Sarah (Milioti) descobre como escapar do loop temporal destruindo uma caverna e ajuda Nyles a escapar com ela.

No icônico episódio da 26ª temporada chamado “Mathlete’s Feat”, a animação faz um crossover com “Rick e Morty”. O encontro é embalado pelo hit “π”, que integra o álbum "Aerial", e toca durante a segunda cena no Mathlympics.

No episódio “Dee Gives Birth”, logo após todo o conflito emocional de paternidade de aluguel, Dee (Kaitlin Olson) dá a luz ao bebê, e tem a canção “This Woman’s Work” como trilha sonora desse momento importante para a série. No entanto, a carga emocional passa antes mesmos dos rapazes conhecerem a criança, já que Dee decide imediatamente entregar o bebê para a adoção.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Max Running Up That Hill Kate Bush sadie sink Stranger Things

Leia também

"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?


Conheça "Depois da Meia-Noite", websérie que celebra o amor entre mulheres


Onde assistir à série de Rick e Michonne, spin-off de The Walking Dead?