"Santo Maldito, nova série do Star+, aposta na discussão do que é fé - Reprodução: Star+
NOVIDADE

"Santo Maldito": Nova série do Star+ aposta na discussão do que é fé

Composta por oito episódios, a produção já se encontra disponível na plataforma de streaming

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 08/02/2023, às 18h15

Estreia nesta quarta-feira (08), no Star+, a nova série original brasileira, "Santo Maldito". A produção estrelada por Felipe Camargo ("Xingu") e com direção de Gustavo Bonafé ("Chocante"), é um suspense que aposta na discussão do que é fé.

Na trama, Camargo interpreta Reinaldo um professo de cursinho e escritor ateu que é acometido por uma tragédia após sua esposa Maria Clara (Ana Flávia Calvacanti) entrar estado vegetativo. A situação, faz com o personagem passe por um grande conflito interno, fazendo com que este tome uma decisão desesperada a fim de acabar com o sofrimento da esposa. No entanto, por um "milagre", está acaba acordando e faz com que Reinaldo comece a questionar tudo que acredita, ou neste, caso desacredita.

"O Reinaldo ele é incoerente, e vai ficando cada vez mais dentro dessa incoerência. Isso é muito legal, porque é um personagem que não para de se modificar", disse Felipe Camargo, durante a pré-estreia da série, que ocorreu na última terça-feira (07).

Para piorar, toda a situação foi filmada, fazendo com que o vídeo chegue em Samuel (Augusto Madeira), pastor de uma humilde igreja, localizado no bairro periférico Jardim Inês, que oferece todas as suas economias para que Reinaldo pregue aos seus fiéis, acreditando estar diante de um homem iluminado. 

O objetivo da série não é desrespeitar a religião ou trazer uma visão caricata desta, mas sim criar uma trama da possível existência de um escolhido em que não acredita nesse conceito. É criar o império da dúvida sobre a existência de um milagre ou apenas um acontecimento do simples acaso.

"Como as pessoas são capazes de ir contra os próprios valores em função do desespero em que elas se encontram, levando, às vezes, para um buraco mais fundo. Que, talvez, não seja um buraco, mas seja a luz”, revela o diretor Gustavo Bonafé. É uma série que vai além de religiosidade, "ela também fala sobre a tomada de decisão das pessoas nos momentos difíceis”, afirma Bonafé.

"Santo Maldito" conta ainda conta com Bárbara Luz (“Unicórnio”), Marina Provenzzano (“Todas as Mulheres do Mundo”), Vinícius Meloni (“Todos os Mortos”), Helena Albergaria (Que Horas Ela Volta”), Mariana Sena (“Mar do Sertão”), João Assunção (“Entre Idas e Vindas”), Flávio Bauraqui (“Arcanjo Renegado”) e Ravel Cabral (“Insânia”). O renomado ator Othon Bastos (“O Paciente”; “Depois do Universo”) faz uma participação especial.

Com direção geral de Gustavo Bonafé (“Insânia”), que dirige os episódios com Mariana Bastos (“Alguma Coisa Assim”) e Lucas Fazzio (“Dois Tons”), "Santo Maldito" estreia nesta quarta-feira (08), e é composto por oito episódios, estando todos já disponíveis no Star+


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Santo Maldito Star+

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?