Tainá Müller dá vida para a protagonista Verônica Torres na série - Suzanna Tierie / Netflix
ENTREVISTA

"Bom Dia, Verônica": Thriller brasileiro explora passos da violência doméstica e denuncia sistema

Adaptação da obra de Raphael Montes e Ilana Casoy chega na Netflix nesta quinta-feira (1º)

Bruna Calazans Publicado em 01/10/2020, às 08h00

Inspirado no livro homônimo, a série "Bom Dia, Verônica", que chega no catálogo da Netflix nesta quinta-feira (1º), é daquelas em que o telespectador irá se mexer desconfortável no sofá da sala enquanto a trama pega corpo.

A série é baseada na obra dos autores brasileiros Raphael Montes e Ilana Casoy, que também atuaram na produção para o streaming. Em entrevista para a Exitoína Brasil, os criadores comentaram sobre o que o público pode esperar de "Bom Dia, Verônica".

"Preciso dizer que é uma emoção incrível ver tudo o que você imagina andando pela sala. Estar no set de filmagens, vivendo, respirando", afirmou Ilana. "Eu também tive o privilégio de ser o Rapha Montes que adaptou. Ele conseguiu fazer isso sem que a essência fosse perdida", elogiou a escritora o trabalho de Raphael, que atuou como roteirista na adaptação. Para ele, "foi necessário deixar de lado o Raphael escritor, e deixar o roteirista trabalhar".

Protagonizada por Tainá Müller no papel de Verônica Torres, que possui um trabalho burocrático na Delegacia de Homicídios de São Paulo, a série aborda questões delicadas sobre a violência doméstica e coloca o dedo na ferida de um sistema que, em muitos casos, não é um facilitador para as mulheres que são vítimas de abusos.

+Leia mais: Cuties: Governo brasileiro pede suspensão do filme na Netflix



Após vivenciar uma cena surpreendente dentro da Delegacia, Verônica se depara com um emaranhado de crimes misteriosos, perigosos e que vão lhe tirar o sono. Ela passa a usar toda a sua habilidade de investigação para descobrir o modus operandi de um serial killer que aborda mulheres em situação de vulnerabilidade, e é um risco de vida para Janete, interpretada por Camila Morgado.

Com a cidade de São Paulo como pano de fundo, a série - que é a primeira produção nacional a trabalhar o gênero na Netflix - mostra a fragilidade de mulheres que procuram na cidade uma chance de ter uma vida melhor. Para Raphael, o trabalho de mostrar a cidade brasileira como cenário principal é a realização de um sonho. "Eu cresci lendo e vendo produtos policiais, na literatura. Conforme eu ia consumindo tudo isso, eu me perguntava: cadê isso no Brasil? Eu escutava que isso não funciona. Eu acredito que a dramaturgia é uma forma de criar o imaginário. Você está acostumado a ver uma história policial em Nova York, porque sempre se passa em Nova York."

+Leia mais: Nova série da Marvel no Disney+ terá atriz desconhecida como protagonista; saiba mais

No decorrer de seus oito episódios, "Bom Dia, Verônica" mexe em assuntos que são comuns no dia a dia de diversos brasileiros. Desde a violência diária até a dificuldade em conseguir justiça quando se é vítima de uma agressão. A série não se amedontra e, para Ilana, é uma história para fazer o público refletir sobre os temas. "A violência faz parte da vida, mas é uma forma de causar reflexão. Os homens são parte do problema, mas também são parte da solução". 

Veja o trailer:

 

 


+ Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias:

1. Luminária Senhor dos Anéis: https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte: https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk: https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader: https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro: https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Netflix Tainá Müller Eduardo Moscovis Bom Dia Verônica Camila Morgado

Leia também

"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"


Sabia que Riley Keough, protagonista de "Daisy Jones & The Six", é neta de Elvis Presley?


Lauren Glazier, de "Mindhunter", se junta ao elenco de "Wonder Man", nova séria da Marvel


Ex-"RuPaul's Drag Race" surpreende com participação em "Vai na Fé"