CineBuzz
TV e Séries / TV / DIA DAS BRUXAS

8 episódios especiais de Halloween das suas séries favoritas

Lista inclui The Big Bang Theory, Glee, The Office e outros

Henrique Nascimento Publicado em 31/10/2020, às 11h00

Halloween pra dar risada: 8 episódios especiais em séries de comédia para a aproveitar a data - Divulgação
Halloween pra dar risada: 8 episódios especiais em séries de comédia para a aproveitar a data - Divulgação

O Dia das Bruxas finalmente chegou! Apesar de não ser tão popular no Brasil, o Halloween é um grande evento nos Estados Unidos e muita gente costuma embarcar em brincadeiras assustadoras para comemorar a data, inclusive as séries de televisão, que costumam ter episódios especiais de celebração.

Se sentir medo não é sua praia, preparamos uma lista de episódios especiais de Halloween em séries de comédia para que você possa aproveitar o sábado (31) com muita risada:

+ Leia mais: Filmes de terror para chorar de rir no Dia das Bruxas!

  • Community, Epidemiology
Ataque zumbi no Halloween de Community (YouTube)

 

Uma aparentemente normal e tranquila festa de Halloween se transforma em um pandemônio após um dos convidados adoecer e virar um zumbi. A confusão desespera todos os presentes, que precisam resolver a situação antes que seja tarde demais. Em um dos momentos mais memoráveis do episódio, os personagens tentam desesperadamente fugir da festa ao som de "Dancing Queen", do ABBA.

+ Leia mais: "Grey's Anatomy": Ellen Pompeo afirma que 17ª temporada pode ser a última

  • The Office, Costume Contest
Concurso de fantasias em The Office (YouTube)

 

Na sétima temporada da série, os empregados da Dunder Mifflin estão empolgados com o Halloween já que o dono da melhor fantasia do ano ganhará um livro com mais de 15 mil dólares. Só quem não está muito empolgado é Jim (John Krasinski), nem um pouco fã da data, e Oscar (Oscar Nuñez), que acredita que os descontos não são tão bons assim e sai da disputa. No final, o ganhador do concurso choca a todos.

+ Leia mais: 20 séries sobre o universo LGBTQIA+ para ver no streaming

Brooklyn Nine-Nine, Halloween

A disputa de Halloween em Brooklyn Nine-Nine (YouTube)

 

O Halloween nunca é uma noite tranquila na série. Na primeira temporada, em uma aposta entre Jake (Andy Samberg) e Capitão Holt (Andre Braugher), é criada a tradição que se repetiria em todas as temporadas: a disputa de Halloween, onde o vencedor sai reconhecido como a pessoa mais genial da delegacia.

Com o tempo, todos os personagens acabam se envolvendo, o que torna a disputa um grande e aguardado evento, tão importante que, durante uma delas, um dos personagens realiza um pedido de casamento, em um dos momentos mais emocionantes da comédia.

+ Leia mais: Anna Madrigal, de Tales of the City, e outros personagens LGBTQIA+ na terceira idade em filmes e séries

  • Parks and Recreation, Greg Pikitis
Andy e Leslie se vingam no Halloween de Parks and Recreation (YouTube)

 

No primeiro Halloween do Departamento de Parques de Pawnee, Leslie Knope (Amy Poehler) precisa enfrentar seu maior pesadelo: Greg Pikitis (Cody Plop), um adolescente acusado de vandalizar um monumento da cidade enquanto todos se divertem. Para a tarefa, ela conta com a ajuda de Burt Macklin, um falso agente do FBI e alterego de Andy Dwyer (Chris Pratt) a quem somos apresentados no episódios, mas nem mesmo ele é páreo para o garoto.

+ Leia mais: AIDS: A evolução da luta contra a doença no cinema e na TV

Modern Family, Halloween

A casa mal-assombrada de Modern Family (YouTube)

 

No primeiro Halloween da família com Gloria (Sofia Vergara), Manny (Rico Rodriguez) e a bebê Lily (Jaden e Ella Hiller), Claire (Julie Bowen) decide fazer uma casa mal-assombrada para diversificar a tradicional brincadeira de Doces ou Travessuras. Para isso, ela dá a cada membro da família uma função, mas tudo começa a dar errado quando todos passam a se preocupar mais com seus próprios problemas do que o trabalho em família.

+ Leia mais: Como em Hair Love, vencedor do Oscar, mulheres negras deixam de escondê-los e celebram o amor por seus cabelos

  • How I Met Your Mother, Slutty Pumpkin
Lily e Marshall tentam ganhar o grande prêmio do concurso de fantasias de How I Met Your Mother (YouTUbe)

 

"How I Met Your Mother" é outra série que se dedicou aos seus episódios de Halloween, sempre divertidos. Logo na primeira temporada, o especial traz Ted (Josh Radnor) dispensando uma festa de modelos para sair à procura de uma garota fantasiada de "abóbora safada", que conheceu quatro anos antes e acredita ser o amor de sua vida, enquanto Marshall (Jason Segel) e Lily (Alyson Hannigan) disputam o prêmio de 50 dólares em concurso de fantasias com trajes em que gastaram mais de 100 dólares cada um.

+ Leia mais: Linn da Quebrada, Rogéria e outros ícones LGBTQIA+ brasileiros que tiveram suas histórias contadas em documentários

The Big Bang Theory, The Imitation Pertubation

Howard se fantasia de Sheldon em The Big Bang Theory (YouTube)

 

Na temporada que encerra a comédia, o episódio de Halloween foi mais do que especial: Howard (Simon Helberg) decide se fantasiar de Sheldon (Jim Parsons), o que provoca risada em todos, menos no homenageado. Para ajudar, Amy (Mayim Bialik) pede a Bernadette (Melissa Rauch) para que ela convença Howard a se desculpar com o amigo, mas não tem sucesso. Dessa forma, Amy e Sheldon preparam fantasias inspiradas no casal, o que os deixa chocados ao chegarem na festa de Halloween de Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki).

+ Leia mais: Todxs Nós, série LGBTQIA+ brasileira, foge dos padrões e fura bolhas que nem mesmo sabíamos que existiam

  • Glee, The Rocky Horror Glee Show
Em Glee, o Halloween foi comemorado com uma versão do musical The Rocky Horror Picture Show (YouTube)

 

O primeiro Halloween do clube Glee foi bastante especial: o grupo se reuniu para fazer uma nova versão de "The Rocky Horror Picture Show", clássico musical onde um casal perdido vai parar na mansão de um cientista que vive acompanhado dos seres estranhos. A ideia surge quando o professor Will (Matthew Morrison), comandante do clube, decide impressionar Emma (Jayma Mays), outra professora por quem está apaixonado, mas que está namorando Carl (o ator convidado John Stamos, de "Três é Demais").

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.