Crise Nas Infinitas Terras: supercrossover terminou na terça-feira (14) com novidades para - Divulgação/CW
ESPECIAL

Com o fim de Crise Nas Infinitas Terras, como fica o Universo Arrow?

Últimos episódios do supercrossover foram exibidos na terça-feira (14)

Redação Publicado em 15/01/2020, às 11h29

O supercrossover Crise Nas Infinitas Terras, que reuniu os personagens das séries Arrow, The Flash, Supergirl, DC's Legends of Tomorrow e Batwoman, todas do canal norte-americano CW, fez história.

Dividido em cinco partes, exibidas entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020 nos Estados Unidos, o evento televisivo trouxe participações especiais, com destaque a Tom Welling e Erica Durance, que voltaram a viver Clark Kent e Lois Lane da finada série Smallville; e Ezra Miller, que apareceu de surpresa no uniforme do Flash em Liga da Justiça, longa de 2017, realizando um desejo antigo dos fãs em conectar os universos televisivo e cinematográfico da DC.

Brandon Routh, que viveu o Homem de Aço no longa Superman: O Retorno, de 2006, também fez a ponte entre a televisão e o cinema ao voltar à pele do herói, duplicando-se em cena - ele é Átomo, um dos protagonistas de Legends of Tomorrow.

+ Leia mais: Flashs de Grant Gustin e Ezra Miller se encontram no crossover Crise Nas Infinitas Terras; assista

Mas essa não foi a parte mais importante do evento: Crise Nas Infinitas Terras trouxe mudanças bruscas ao Universo Arrow, como é batizado o conjunto de séries da DC na CW. Com o fim do arco, os heróis estão em desvantagem, com um integrante a menos no time. O protagonista de Arrow (interpretado por Stephen Amell), que encerra a sua oitava e última temporada no próximo dia 21, não sobreviveu à empreitada.

No entanto, em seu lugar, os fãs devem ganhar uma série derivada, estrelada por alguns nomes conhecidos de Arrow: Laurel Lance (Katie Cassidy), Dinah Drake (Juliana Harkavy) e Mia Queen, que já assumiram a identidade da Canário Negro na série, serão as estrelas da novidade. O último episódio, além de dar um fim à história do Arqueiro-Verde, também servirá como um piloto para o derivado.

+ Leia mais: Crise Nas Infinitas Terras: participação de Ezra Miller no crossover levanta hipóteses sobre filme solo do Flash

Outra mudança afeta mais profundamente as demais séries que continuam no Universo: na conclusão da história, foi revelado que o universo foi reiniciado e todos os heróis agora vivem em um mesmo planeta, a Terra-Primordial. Ou seja, não será preciso mais incursões entre planetas para reunir os personagens das séries principais da CW, que agora também inclui Raio Negro, com o personagem introduzido no Universo durante o supercrossover.

A ideia não era de agora e a realização de Crise Nas Infinitas Terras veio para consumar esse desejo: "Nós sabemos desde o ano passado, sendo honesto, que iríamos juntar e criar a Terra-CW basicamente, mas Terra-Primordial soa melhor", revelou o produtor-executivo Marc Guggenheim em dezembro passado, conforme relato do Entertainment Weekly. "Apesar de nos quadrinhos a Terra-Primordial ser a nossa Terra, eu pessoalmente gosto do som de Terra-Primordial. Então todos [os super-heróis] da CW estarão na mesma Terra."

Apesar da mudança, divergindo do final original do arco nos quadrinhos, Crise Nas Infinitas Terras não destruiu o multiverso, mas o reconstruiu. Dessa forma, ainda existem algumas outras terras, como Terra-2, onde se passará a nova série da CW, Stargirl, com estreia prevista para o segundo trimestre de 2020, e Terra-9, que é onde acontecem as histórias de Titãs, renovada para uma terceira temporada no ano passado.

+ Leia mais: Crise nas Infinitas Terras: crossover dá novo fim a Smallville; assista

No Brasil, as cinco séries do Universo Arrow são exibidas pelo Warner Channel e Crise nas Infinitas Terras poderá ser assistido a partir do próximo domingo (19), com um episódio de Supergirl, terminando no domingo seguinte, dia 26, com DC's Legends of Tomorrow.

 


+ Se você é fã de decoração e DC Comics, vai amar essa lista! Separamos 5 itens dos super-heróis da DC, disponíveis na Amazon, que unem utilidade e beleza para que você possa deixar o cantinho que desejar com a sua cara!

1- Luminária Logo Superman: Essa luminária do Superman é 3D e deixará o seu quarto muito mais divertido e bem decorado! - https://amzn.to/2NjY9op

2- Capa de Almofada Mulher Maravilha: Perfeita para personalizar o ambiente que você desejar, essa capa de almofada da Mulher Maravilha garante um toque a mais na decoração. - https://amzn.to/2onUpty

3- Caneca de Porcelana Batman: Com capacidade para até 300ml, essa caneca do Batman pode ser usada para tomar as suas bebidas preferidas ou como decoração para guardar canetas e lápis. - https://amzn.to/34dThb5

4- Caderneta de Anotação The Flash: Unindo utilidade e beleza, essa caderneta do Flash é perfeita para fazer anotações e decorar a escrivaninha ao mesmo tempo. - https://amzn.to/2PtfXQG

5- Pop! Funko Arqueiro Verde: Ideal para colecionar ou decorar o ambiente que você desejar, este Funko Pop! do Arqueiro Verde é repleto de detalhes. - https://amzn.to/2Nj95mm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Crise nas Infinitas Terras DC's Legends of Tomorrow DC Universo Arrow Grant Gustin Brandon Routh Batwoman Supergirl arrow The Flash arrowverse Tyler Hoechlin

Leia também

"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"


Sabia que Riley Keough, protagonista de "Daisy Jones & The Six", é neta de Elvis Presley?


Lauren Glazier, de "Mindhunter", se junta ao elenco de "Wonder Man", nova séria da Marvel


Ex-"RuPaul's Drag Race" surpreende com participação em "Vai na Fé"