The Witcher, que estreou no último dia 20 na Netflix, superou o interesse dos públicos de The Mandalorian e Stranger Things - Netflix/Disney+/Netflix
SUCESSO!

Em poucos dias no ar, série The Witcher supera sucesso de The Mandalorian e Stranger Things

Dados iniciais mostram que a série chamou a atenção de 127 milhões de pessoas só nos Estados Unidos

Redação Publicado em 31/12/2019, às 07h42

São poucos os dias que nos separam da estreia de The Witcher, nova série da Netflix lançada no último dia 20 na plataforma de streaming.

Inspirada nos livros escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski, o drama medieval conta a história de Geralt de Rívia (Henry Cavill), um caçador de monstros em um mundo fantástico que assume a missão de proteger a princesa Cirilla (Freya Allan), acreditando que ela não esteja segura, enquanto batalhas começam a estourar no mundo conhecido como O Continente e inimigos estão no encalço da jovem.

+ Leia mais: Retrospectiva 2019: Em ano chave, Amazon Prime Video e Globoplay acirram disputa com Netflix no streaming brasileiro

Antes mesmo de sua estreia, a série foi renovada para uma segunda temporada, com estreia prevista para 2021, e uma das produtoras da novidade revelou que tem sete temporadas planejadas para dar continuidade à história. Dados iniciais, divulgados recentemente pela  Parrot Analytics, revelam que a aposta foi certeira.

Segundo a empresa de dados, o público demonstrou um interesse acima da média por The Witcher. Mais precisamente, mais de 37 vezes o interesse por uma série regular. Os dados foram baseados no interesse do público em plataformas de streaming.

+ Leia mais: Retrospectiva 2019: Listas de melhores e piores filmes do ano no Rotten Tomatoes têm Vingadores, Homem-Aranha e X-Men

Apenas nos Estados Unidos, o interesse foi 42 vezes maior, com cerca de 127 milhões de interessados, superando a série derivada de Star WarsThe Mandalorian, que estreou junto com o Disney+ no dia 12 de novembro, e atraiu 115,6 milhões de interessados; e Stranger Things, outro sucesso da Netflix, cuja terceira temporada chamou a atenção de 75 milhões de pessoas no país.

Frequentemente definida como a substituta de Game of Thrones, que terminou em sua oitava temporada neste ano, The Witcher também saiu na frente da finada série, que tinha cerca de 26 vezes o interesse de uma série regular.

+ Leia mais: Internautas afirmam que The Witcher, nova série da Netflix, faz Game of Thrones "parecer horrível"

A Netflix não confirmou os dados, já que raramente divulga as estatísticas do serviço de streaming. No entanto, na segunda-feira (30), a plataforma divulgou a lista de séries mais assistidas e, nos Estados Unidos, The Witcher foi a segunda série mais assistida, atrás apenas de Stranger Things.

No Brasil, a série medieval também ficou em segundo lugar, atrás da terceira temporada de La Casa de Papel, enquanto Stranger Things ficou com a sexta posição na lista.

 


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


the mandalorian Netflix the witcher henry cavill Stranger Things

Leia também

"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"


Sabia que Riley Keough, protagonista de "Daisy Jones & The Six", é neta de Elvis Presley?


Lauren Glazier, de "Mindhunter", se junta ao elenco de "Wonder Man", nova séria da Marvel


Ex-"RuPaul's Drag Race" surpreende com participação em "Vai na Fé"