Silvio Santos não premiou Jennyfer Oliver em seu programa - Reprodução/Instagram
POLÊMICA

Silvio Santos é acusado de racismo após ignorar votação do público em prova e cantora desabafa: "Não vai adiantar processar"

Apesar de ter vencido o quadro Quem Você Tira por votação popular, a cantora Jennyfer Oliver não foi premiada

Redação Publicado em 09/12/2019, às 12h27

Silvio Santos se envolveu em mais uma polêmica em seu programa. Em episódio que foi ao ar neste domingo (08), o apresentador contrariou o voto do público e deixou de premiar uma cantora negra após uma prova, preferindo eleger uma mulher branca que considerou "muito bonita".

No quadro em questão, chamado Quem Você Tira, quatro participantes cantaram músicas escolhidas pelo programa e competiam pelo voto popular para o prêmio de mil reais. Jennyfer Oliver era a única mulher negra entre as candidatas e superou todas as candidatas com folga na votação final. é o tipo do cabelol, é a voz, a musica escolhida, não é a melhor cantora, é a cantora que consegue agradar

Silvio Santos ignorou a vitória de Jennyfer Oliver, uma mulher negra, e premiou outra participante, branca "Se eu estivesse na minha casa, na minha opinião, a melhor intérprete seria você, Juliana! Você é muito bonita e canta muito bem, mais R$ 500 para a Juliana!” #Racismo pic.twitter.com/ZaQ0mRdFzg

— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) December 9, 2019

A cantora Jennyfer falou sobre a repercussão do caso em seu Story do Instagram após receber uma mensagem de um seguidor que "falou para eu crescer no meu talento e não me vitimizar pelo que aconteceu no programa." Ela disse que não falou sobre o assunto antes porque houve um intervalo de três semanas entre a gravação e a exibição do quadro. "O povo sentiu a situação, eu fiquei super constrangida no momento", desabafou. "Em nenhum momento eu me fiz de vítima, mas me senti super constrangida sim pela situação, por ele ter escutado as três cantarem e quando chegou na minha vez, ele barrou."

+ Leia mais: Silvio Santos diz saudação nazista em seu programa e internautas reagem

Ela disse que acreditava que a edição tiraria essa parte do programa, quando Silvio Santos a interrompeu enquanto cantava. "Em nenhum momento eu postei nada falando que ele foi racista comigo ou nada do tipo, as pessoas sentiram e comentaram e postaram coisas. 

Silvio Santos escolheu uma candidata que tinha apenas cinco votos como vencedora. "Se eu estivesse na minha casa, na minha opinião, a melhor intérprete seria você, Juliana! Você é muito bonita e canta muito bem, mais R$ 500 para a Juliana!"

Além disso ele boicotou a apresentação da moça. Todas tinham que cantar a música "Dona de mim", da Iza. Quando chegou a vez dela... pic.twitter.com/bFoa9K7geA

— Aécio de Papelão (@aeciodepapelao) December 9, 2019

+ Leia mais: Senhor que saiu de sequestro no Rio de Janeiro com cerveja na mão conta que a ideia foi do sequestrador: "Ia dar Ibope"

Ela descartou a possibilidade de processá-lo. "O Silvio vai continuar rico, podre de rico, não vai adiantar nada ficar brigando pelo que a gente acha que tá certo. Não vai adiantar processar, ir atrás de direito nenhum, porque vou ser prejudicada e nunca mais vou participar de emissora nenhuma", desafabou. 

A atitude gerou revolta entre os internautas e o nome do apresentador está entre os assuntos mais comentados no Twitter desde a noite de ontem. 


 

SBT silvio santos

Leia também

"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"


Sabia que Riley Keough, protagonista de "Daisy Jones & The Six", é neta de Elvis Presley?


Lauren Glazier, de "Mindhunter", se junta ao elenco de "Wonder Man", nova séria da Marvel


Ex-"RuPaul's Drag Race" surpreende com participação em "Vai na Fé"