CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
#CineBuzzJáViu / NOVIDADE

André Abujamra transforma álbum indicado ao Grammy em animação com Chico César, Criolo e Rodrigo Santoro | #CineBuzzIndica

"Emidoinã - Alma de Fogo" chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (21)

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 20/10/2021, às 18h00 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Abujamra transforma álbum indicado ao Grammy em animação com Chico César, Criolo e Rodrigo Santoro - Divulgação
André Abujamra transforma álbum indicado ao Grammy em animação com Chico César, Criolo e Rodrigo Santoro - Divulgação

André Abujamra está contando uma história e, para ele, cantar não é o suficiente. Cantor, compositor, músico, maestro, ator e diretor, o multitalentoso artista conecta algumas das linguagens que o movem para contar a história de “Emidoinã - Alma de Fogo”, segunda parte de um projeto iniciado em 2018 em que ele dialoga com cada um dos elementos da natureza - água, fogo, ar e terra -, e que vem acompanhado de uma animação, produzida em parceria com a Openthedoor Studios e com diversas participações especiais.

Transportado do áudio para o visual em 2020, ano em que o mundo foi obrigado a parar, Abujamra usa de elementos simbológicos de deuses egípcios e diversos seres mitológicos e imaginários para contar a jornada de Iskandar, um homem que enfrenta tudo o que há de mais destrutivo no mundo para restaurar o sentimento mais puro, que pode ligar ao homem à sua verdadeira natureza: o amor.

O papel principal é interpretado por Abujamra, mas ele não vem sozinho: grandes nomes da música, como Chico César, Criolo, Fernanda Takai, Zélia Duncan e BNegão, entre outros, além do ator internacionalmente conhecido Rodrigo Santoro, que surge no momento derradeiro da jornada para anunciar a chegada de um novo mundo, abrindo caminho para a continuação da história.

O trabalho da Openthedoor Studios, em consonância com as músicas de “Emidoinã - Alma de Fogo”, resultam em algo primoroso, que torna-se pequeno ao ser dominado apenas como um álbum audiovisual. Se Abujamra é um artista, o filme é uma obra de arte.

Indicado ao Grammy Latino 2021 como Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, "Emidoinã - Alma de Fogo", além de estar disponível nas principais plataformas de streaming musical, agora estará disponível, a partir desta quinta-feira (21), para ser assistido no Now, no Vivo Play e no Looke. É imperdível!