CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
#CineBuzzJáViu / Concerto

Billie Eilish apresenta espetáculo intimista com toque mágico Disney | #CineBuzzIndica

"Happier Than Ever: Uma Carta de Amor para Los Angeles" estreia nesta sexta-feira (3), no Disney+

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 02/09/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish apresenta pela primeira vez todas as faixas de seu novo álbum, "Happier Than Ever" - (Divulgação/Disney+)
Billie Eilish apresenta pela primeira vez todas as faixas de seu novo álbum, "Happier Than Ever" - (Divulgação/Disney+)

No mundo mágico da Disney, todos os sonhos se tornam realidade e tudo é possível, incluindo Billie Eilish se transformar em uma personagem dos contos de fadas para embarcar em uma jornada de autoconhecimento tendo seu novo álbum, “Happier Than Ever”, como trilha sonora.

Aos poucos, os artistas estão voltando aos palcos após mais de um ano e meio de apresentações suspensas para evitar o agravamento da pandemia de COVID-19. Após cancelar sua passagem pelo Brasil com a turnê “When We Fall Asleep, Where Do We Go?”, Billie Eilish seguiu a linha de Taylor Swift, Shawn Mendes, Ariana Grande e Olivia Rodrigo e disponibilizou no streaming um show completo para os fãs viverem a experiência na segurança e conforto de casa.

“Happier Than Ever: Uma Carta de Amor para Los Angeles”, dirigido por  Robert Rodriguez (“Um Drink no Inferno") e pelo vencedor ao Oscar Patrick Osborne (“O Banquete”), chega para consolidar o sucesso do disco e da faixa visceral que dá título a ambos os projetos. Aos 19 anos, a artista norte-americana já é dona de sete prêmios Grammys, incluindo nas categorias de Álbum e Música do Ano, fruto de sua parceria de longa data com o irmão, o cantor, compositor e produtor FinneasO’Connell. Ao lado do guitarrista brasileiro Romero Lubambo, do Coro Infantil de Los Angeles e da Filarmônica de Los Angeles, conduzida por Gustavo Dudamel, eles subiram ao palco do Hollywood Bowl, em Los Angeles, para apresentar todas as 16 canções presentes no disco.

Para muitos, esta era poderia representar a estética mais simples da curta e bem sucedida carreira da cantora, mas se fixa com um momento de conexão com a jovem, que ficou conhecida por “Ocean Eyes”, de confiança e aceitação. Enquanto apresenta seus hits mais recentes, que a levaram diretamente para o topo da Billboard Hot 100, Eilish se transforma em uma personagem animada, levando o público a um passeio de carro pela badalada Los Angeles, sua cidade natal, localizada na Califórnia, nos Estados Unidos.

Quando diversos pontos turísticos ganham a tela, como o famoso Hotel Roosevelt e a Calçada da Fama, fica claro como aqueles ambientes foram palco de muitos acontecimentos marcantes de sua vida profissional e também pessoal, que o público só fica sabendo através das letras honestas e sensíveis de suas canções.

Mesmo quando o palco está cheio, a visão dos assentos vazios da casa de show, os desabafos sobre relacionamentos abusivos, sexualização do corpo feminino e fama, parecem retratar uma jornada muito solitária cantada de forma suave, poderosa e com muita personalidade. O que não é surpreendente, já que a carreira de Billie é repleta de performances e clipes icônicos.

O visual do espetáculo é o grande diferencial dos trabalhos entregues por outros artistas com a mesma proposta. A digital da artista é impressa também nos efeitos psicodélicos e iluminação temperamental, que cria uma experiência musical magnífica, em uma explosão de cores que se adequa ao tom de cada faixa apresentada. A fotografia de Pablo Berron é um charme a parte também.

Não espere que o concerto sirva como base para você conhecer a história da estrela, essa não é a proposta do projeto. Para conhecer esse lado da carreira da jovem e experiente artista, é melhor conferir o documentário “Billie Eilish: The World's A Little Blurry”. No entanto, quando a versão real e animada se encontram ao som do hit “Happier Than Ever”, não escapa do olhar e o sentimento de ambas terem passado por uma montanha-russa repleta de altos e baixos para chegar onde sempre sonharam.

“Happier Than Ever: Uma Carta de Amor Para Los Angeles” estreia exclusivamente na Disney+ em 3 de setembro.