CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
#CineBuzzJáViu / NOVIDADE

"Fale Comigo" é uma experiência angustiante e de dar arrepios | #CineBuzzIndica

Novo filme de terror da A24 chega aos cinemas nesta quinta-feira (17), pela Diamond Films, com uma sequência já garantida

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 14/08/2023, às 14h00 - Atualizado em 17/08/2023, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Fale Comigo" é uma experiência angustiante e de dar arrepios; CineBuzz já viu - Divulgação/Diamond Films
"Fale Comigo" é uma experiência angustiante e de dar arrepios; CineBuzz já viu - Divulgação/Diamond Films

De tempos em tempos, um grande filme de terror chega aos cinemas e nos faz lembrar por que amamos tanto esse controverso gênero. Depois de produções como "O Exorcista", "Psicose", "O Iluminado", "A Bruxa de Blair", "Jogos Mortais", "Atividade Paranormal", "Invocação do Mal", "Sobrenatural" e "Hereditário", entre tantos outros, "Fale Comigo" deve mexer com o público de uma forma que não se vê com frequência nas telonas.

Qual é a história de "Fale Comigo"?

No longa, tentando superar a morte de sua mãe, a jovem Mia (Sophie Wilde) acaba se envolvendo em uma brincadeira perigosa, que a permite entrar em contato com espíritos. No entanto, caso não seja feita apropriadamente, o praticante pode se tornar um residente permanente para a entidade de outro mundo.

Viciada na adrenalina provocada pelo jogo, ela continua a repetir a experiência, encontrando uma maneira perfeita de superar o seu luto. Entretanto, quando Mia e seus amigos finalmente ultrapassam os limites da brincadeira, a situação se torna bastante assustadora.

O que achamos do filme?

"Fale Comigo" traz um tipo de tensão diferente do que eu havia experienciado no cinema há um bom tempo. Logo na sequência de abertura, o filme já mostra que não vai pegar leve com o espectador, mostrando os efeitos da perigosa brincadeira que intitula a história.

Mais para frente, quando a protagonista se depara com um canguru em agonia após ser atropelado e tenta decidir se irá matá-lo para acabar com o seu sofrimento, nós somos jogados em uma situação extremamente desconfortável e isso só cresce conforme a história se desenrola.

Dessa forma, os sustos vêm carregados e, mesmo assim, você não está preparado quando eles acontecem, porque são realmente impactantes. Não é um monstro que pula na tela e o faz saltar na cadeira por um breve momento, mas esquecer logo em seguida. "Fale Comigo" constrói a angústia e, então, quando você já não aguenta mais esperar, entrega algo ainda pior do que você poderia imaginar.

Não é à toa que o filme, com apenas algumas semanas em cartaz nos Estados Unidos, já garantiu uma sequência. O longa estreou com 95% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes e se o próximo mantiver o nível do primeiro, é bem possível que estejamos testemunhando o nascimento de uma nova grande franquia de terror nos cinemas.


Qual foi o melhor filme de terror de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "O Exorcista do Papa"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
  • "Fale Comigo"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!