CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
#CineBuzzJáViu / Novidades

"Insânia" prende o espectador pelo tormento e a confusão psicológica | #CineBuzzIndica

Série com Carol Castro e Eucir de Souza chega ao Star+ nesta sexta (3)

Thamyris Couto | @thamy_couto Publicado em 01/12/2021, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Insânia" te prende pelo tormento e confusão psicológica |#CineBuzzIndica - Divulgação/Star+
"Insânia" te prende pelo tormento e confusão psicológica |#CineBuzzIndica - Divulgação/Star+

"Insânia" é a mais nova série nacional do Star+, que chega ao streaming nesta sexta-feira (3). Se você já assistiu aos comerciais divulgados, percebeu que a série é um tanto quanto atormentadora e aborda questões fortes para serem discutidas. É exatamente isso que te prende em frente à tela e faz querer assistir tudo até o final para desvendar os mistérios da trama.

Os oito episódios da série acompanharão Paula (Carol Castro), uma policial científica que é internada em uma misteriosa clínica psiquiátrica após uma tragédia familiar. Lá, sua mente vagueia por caminhos sombrios e duvidosos, chegando à beira da insanidade, enquanto investiga o verdadeiro motivo de sua hospitalização desvendando uma conspiração aterrorizante.

A história começa com sua filha Lúcia (Bella Camero) indo a mais um encontro escondido com o pai, Rafael (Rafael Losso). Isso porque desde o divórcio de seus pais, Paula - que sempre foi uma mulher sentimentalmente mais fria e focada em ser uma profissional exemplar - restingia a criança para que pudesse continuar vendo Rafael e expressando seus sentimentos por ele.

Em uma determinada noite, Lúcia para em um bar apenas para tomar um copo de café e seguir viagem, mas é interrompida por um homem enigmático, que a persegue incessantemente ao longo da estrada até que a moça sofre um acidente de carro.

No trabalho, como de costume, a personagem de Carol recebe a ligação da emergência após horas sem notícias da filha e, quando chega ao local do acidente e se depara com o suposto corpo carbonizado de Lúcia, Paula perde o juízo. A partir deste momento, tudo é um mistério, pois a forense fica desacordada e recobra a consciência apenas horas depois, já internada em uma clínica psiquiátrica e tratada como uma possoa portadora de problemas mentais.

A história começa a desenvolver mais ainda quando ela já está dentro da clínica, e pede ajuda para Camila (Rafaela Mandelli), sua melhor amiga e companheira de trabalho, que fará de tudo para tirar Paula desta clínica suspeita, liderada pelo Dr. Cézar Schultz (Eucir de Souza), que usa seus pacientes ilegalmente como cobaias de um estudo cerebral e experimentos que despertam as sensações do ser humano.

Os segredos só aumentam e Camila parece muito disposta a desvendá-los. Ainda no internato, Paula conhece Lucas (Samuel de Assis), um homem que vive com os olhos vendados e consegue criar seu próprio mundo e viver nele, sendo então o paciente preferido de Schultz, uma vez que é o sensor perfeito para dar os resultados que ele precisa para concluir sua futura tese sobre o cérebro humano.

Com um pé no suspense e terror, "Insânia" prende o espectador pela insanidade dos personagens e de sua confusão com o real e o imaginário, dilema que se mantém forte e frequente nos episódios. Há grades questões que pairam conforme o fim de cada capítulo: quem é o homem misterioso que supostamente matou Lúcia e agora persegue Paula dentro da clínica psiquiátrica? Que segredos ela tem a esconder e faz Camila seguir fundo em suas buscas? Qual a convicção que Cézar tem para agir de formas absurdas? Lucas está com Paula até que ponto? E a que não quer calar: Paula vai sair deste lugar?

Para ter essas questões respondidas, só assistindo a todos os episódios, pois até o telespectador se perde no que realmente está acontecendo na série e o que a série quer que você veja. É um mistério excitante e assombroso, mas que faz querer assistir até o final e saber o que acontece de fato nessa história maluca. 

Com direção de Gustavo Bonafé ("O Dutrinador") a partir do roteiro de Marcelo SlavichWalter SlavichFlor CanosaGarcía Lagos e Lucas Vivo, a série tabém tem elenco formado por Ravel CabralThomas Aquino, Lourinelson VladimirFabio MarcoffLeonardo GoulartRosana StavisLuthero Almeida e Pedro Inoue.

O CineBuzz conversou com parte do elenco de "Insânia" e o vídeo completo você pode conferir logo abaixo: