CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
#CineBuzzJáViu / LANÇAMENTO

"Só Se For Por Amor" usa a sofrência para contar as dores e alegrias da busca por um sonho | #CineBuzzIndica

"Glee" brasileiro, a série estreou nesta quarta-feira (21) no catálogo da Netflix

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 21/09/2022, às 16h00 - Atualizado em 23/09/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucy Alves e Filipe Bragança estrelam "Só Se For Por Amor", nova série da Netflix - Reprodução/Netflix
Lucy Alves e Filipe Bragança estrelam "Só Se For Por Amor", nova série da Netflix - Reprodução/Netflix

Embalada por muita música popular, "Só Se For Por Amor" chegou ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira (21). Primeira série musical brasileira da plataforma de streaming, a série conta as dores e a alegrias da busca por um sonho ao som de músicas originais e versões de hits de sucesso.

Tendo Goiás como pano de fundo, a trama acompanha o casal de músicos Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança), que ao lado dos irmãos Valdo (Micael) e Nelton (Adriano Ferreira), como também, do baterista Patrício (Giordano Castro) formam a banda Só Se For Por Amor.

Rodando as estradas do estado em busca do sucesso, a sorte acaba batendo à porta quando o grupo viraliza na internet, fazendo o caminho deles cruzarem com o poderoso empresário César Marcolo (Gustavo Vaz) e sua esposa e sócia, Ana Lígia (Ana Mametto). No entanto, o empresário oferece apenas a Deusa o ticket para o estrelato ao dizer que a cantora deve seguir em carreira solo.

Convencida, ela acaba agarrando a oportunidade, mas isso gera problemas em seu relacionamento. Os conflitos se intensificam quando a banda sai em busca de uma nova vocalista no Bar do Corno, comandado por Gorete (Laila Garin), e mais ainda quando Tadeu e o grupo conhecem a cantora Roberta (Luiza Fittipaldi) e a misteriosa Eva (Agnes Nunes), que deseja emplacar uma música no topo das paradas, custe o que custar.

Com Luciano Patrick ("A Vida Secreta dos Casais") como showrunner da série, "Só Se For Por Amor" possui um elenco talentoso, que se divide entre a atuação e o canto, o que confere às apresentações mostradas tons mais artísticos. Extremamente carismáticos, é possível ver como cada integrante se encontra conectado com seus respectivos personagens, assim como os companheiros de cena.

Isso ficou provado durante a pré-estreia da produção, que aconteceu na terça-feira (20), no Villa Country, casa de eventos sertanejos em São Paulo. Após a exibição do primeiro episódio para a imprensa, a banda fictícia se reuniu cantar algumas das músicas da trilha sonora da série, mostrando uma sintonia não apenas em frente à câmera, mas também em cima do palco.

A trilha sonora de "Só Se For Por Amor", inclusive, dará destaque ao sertanejo típico de Goiás, mas também contará com músicas de outros gêneros musicais, especialmente hits brasileiros, que serão encaixados na história da série.

De Barões da PisadinhaBanda Eva, passando por Pabllo Vittar, o objetivo da série é passear pelos mais diversos estilos da música popular brasileira para mostrar o jeitinho brasileiro de amar. Nesse sentindo, "Só Se For Por Amor" até nos faz lembrar de "Glee", série norte-americana exibida entre 2009 e 2015, que reinventava músicas de sucesso e as incluía em sua história.

"Temos Anitta, temos Pabllo Vittar... Não é um musical, com aquela coisa das falas todas serem cantadas, mas as músicas costuram as cenas. Elas têm um papel muito forte pra contar a história", declarou Lucy Alves em entrevista ao Omelete."Nós transcendemos o sertanejo. Só se for por Amor vai ter todo tipo de música; e foi isso que me animou desde o início."

"Só Se For Por Amor" já se encontra disponível na Netflix.


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "Blonde" (Estreia em 28/09)
  • "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
  • "Amsterdã" (Estreia em 06/10)
  • "Halloweens Ends" (Estreia em 13/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!