CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
#CineBuzzJáViu / ENTREVISTA

"Impuros" chega carregada de emoção e conflitos familiares em sua 3ª temporada | #CineBuzzIndica

CineBuzz conversou com os atores Sérgio Malheiros e Peter Brandão, além dos diretores Tomás Portella e René Sampaio, sobre os novos episódios

Thamyris Couto | @thamy_couto Publicado em 31/08/2021, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terceira temporada de "Impuros" será carregada de emoção e conflitos familiares - Divulgação/Star+
Terceira temporada de "Impuros" será carregada de emoção e conflitos familiares - Divulgação/Star+

Novo serviço de streaming da Disney, o Star+ foi lançado no Brasil nesta terça-feira (31) e, junto com a plataforma, também estreou a 3ª temporada completa de "Impuros", série premiada internacionalmente e motivo de orgulho aos atores e produtores responsáveis pela produção.

Ambientada no Rio de Janeiro nos anos 1990, a série começa acompanhando a vida de Evandro do Dendê (Raphael Logam), um jovem honesto que quer ganhar o seu próprio dinheiro ao completar 18 anos e acaba indo para o exército junto com seu irmão, Zeca (Antonio Carlos), mesmo não sendo sua vontade. Porém, tudo muda quando seu irmão traficante é morto por um policial corrupto.

Após isso, o único objetivo de Evandro é se vingar e matar os responsáveis pelo assassinato, ganhando notoriedade dentro do comando ao mesmo tempo em que conflitos familiares começam a surgir. Enquanto isso, o policial alcoólatra Victor Morello (Rui Ricardo Dias) não economiza esforços para colocá-lo atrás das grades, após a morte de sua esposa pelas mãos dos subordinados do agora traficante.

Além do tráfico, "Impuros" aborda, especialmente, os relacionamentos familiares de seus personagens. Evandro e a mãe, Arlete (Cyria Coentro), por exemplo, vivem em conflito: ele por querer o carinho, amor e atenção da mãe e ela por não aceitar o filho no tráfico. Nesta terceira temporada, podemos esperar mais disso dos personagens, que também enfrentarão novos conflitos pessoais e criminais dentro do contexto da guerra das drogas no Brasil e em toda a América Latina.

Em entrevista exclusiva ao CineBuzz, os atores Peter Brandão Sérgio Malheiros -intérpretes de Hermes e Wilbert, respectivamente - falaram sobre o que podemos esperar do terceiro ano da série. "A galera pode esperar de tudo", brincou Brandão. "Podem esperar uma verticalização muito grande em cima dos dramas interpessoais desses personagens e nos conflitos internos e entre eles. Eu acho que essa terceira temporada tá fazendo um cabo de guerra perfeito entre a ação e entre a verticalização dos personagens", completou Malheiros.

Os diretores René Sampaio ("Dupla Identidade") e Tomás Portella ("4x100: Correndo por um Sonho") também disseram sobre o que gostariam de passar para o público com a série e qual é o verdadeiro foco de "Impuros". "O próprio nome já diz que ninguém tá certo e ninguém tá errado, sabe? É que não tem nem herói, nem vilão e está todo mundo misturado num problema muito mais profundo", pontuou Portella. "Nós queremos mostrar algumas coisas, e essas coisas trazem mensagens e do que a gente focou é a questão de como o próprio nome diz, de ser impuro, de não ter lados apenas certos", acrescentou Sampaio.

Ao citarmos a dificuldade de realizar e retratar essa série com um conteúdo extremamente denso e que, ainda assim, é a realidade de muitas pessoas não só no Rio de Janeiro, mas em outras partes do país e do mundo, Portella, divertindo-se, revelou que simpatizou com a dificuldade dos atores de entenderem quando as gravações finalmente acabam e  é hora de sair desse mundo do crime:

"Quando acaba as filmagens, eu vejo um cara com fuzil nas ruas. Sai um cara com a muleta e eu falo: 'ai, um fuzil'. E depois falo de novo: 'não, é uma muleta!' Você fica mesmo num clima muito pesado, né?", compartilhou. Confira a entrevista completa a seguir:

O elenco de "Impuros" conta também com Lorena Comparato (“Boca de Ouro”; “Homens”; “Cine Holliúdy”), André Gonçalves (“Nada a Perder”), Sergio Malheiros (“Alto Astral”) e Leandro Firmino (“Cidade de Deus”).

A série tem direção de René Sampaio (“Faroeste Caboclo”; “Eduardo e Monica”) e Tomás Portella (“4×100”), com base no roteiro assinado por Alexandre FragaDebora GuimarãesGabriel MariaRafael SpínolaVictor Rodrigues e Tomás Portella

Todas as temporadas da produção, incluindo todos os episódios da nova temporada, já estão disponíveis no Star+. Para saber mais informações sobre a plataforma de streaming, clique aqui.