CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Deserto Particular" é eleito o representante do Brasil no Oscar 2022

Filme de Aly Muritiba concorrerá a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na premiação do próximo ano

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 15/10/2021, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem "Deserto Particular" é eleito o representante do Brasil no Oscar 2022

O longa "Deserto Particular", de Aly Muritiba ("Ferrugem") foi eleito o representante do Brasil para concorrer a uma vaga entre os indicados ao prêmio de Melhor Longa-Metragem Internacional no Oscar 2022.

O comitê que fez a escolha foi formado por Allan Deberton, Belisário Franca, Felipe Lacerda, Leonardo Edde, Luiz Zanin, Paula Barreto e Virginia Cavendish.

"Deserto Particular" venceu fortes concorrentes como "7 Prisioneiros", da Netflix e "A Nuvem Rosa", feito antes da pandemia de covid-19 mas que traz bastante semelhanças com o atual momento pandêmico. Outros concorrentes eram: "A Última Floresta", "Callado", "Cabeça de Nêgo", "Carro Rei", "Cavalo", "Doutor Gama", "Limiar", "Medida Provisória", "Meu Nome é Bagdá", "Por que Você Não Chora?", "Selvagem" e "Um Dia com Jerusa".

Na história de "Deserto Particular", Daniel (personagem de Antonio Saboia) é um policial afastado do trabalho que mora em Curitiba, onde cuida do pai doente com devoção. Taciturno, Daniel é de poucas palavras e sorrisos. Sua única alegria é a misteriosa Sara, uma moça que mora no sertão da Bahia, e com quem se corresponde por aplicativo de celular. O desaparecimento súbito de Sara faz com que Daniel resolva cruzar o país em busca de seu amor.

Confira o trailer:

O filme tem previsão de estreia nos cinemas em 25 de novembro de 2021 e terá sessões presenciais durante a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 27 de março de 2022.

Sobre a ABCAA

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (ABCAA) é a única entidade responsável pela seleção do filme brasileiro que irá concorrer a uma vaga entre os indicados ao prêmio de Melhor Longa-Metragem Internacional na 94ª edição do Oscar®, evento realizado pela Academy of Motion Picture, Arts and Sciences (AMPAS).