CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Filmes

18 anos de "As Branquelas": Relembre 7 frases e momentos icônicos do filme

Celebre os 18 anos de "As Branquelas" com frases e momentos hilários do longa

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 23/06/2022, às 19h00

18 anos de "As Branquelas": Relembre 7 frases e momentos icônicos do filme - Divulgação / Sony Pictures
18 anos de "As Branquelas": Relembre 7 frases e momentos icônicos do filme - Divulgação / Sony Pictures

As Branquelas é mais do que um filme, é um pedaço da história! O longa estrelado pelos irmãos Marlon e Shawn Wayans é um marco não somente na cultura pop, mas também como um filme queridinho entre os brasileiros que cresceram com as frases icônicas dessa grande comédia.

As Branquelas mostram os irmãos Marcus e Kevin Copeland, que trabalham juntos como detetives do FBI e que passam por problemas no trabalho. Após o fracasso de sua última missão, um grande caso de sequestro das socialites Brittany e Tiffany Wilson é descoberto, porém é entregue para a dupla de detetives rivais dos irmãos.

Como se não bastasse, os Copeland precisam escoltar as duas jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento, mas um pequeno acidente faz com que elas cortem o lábio e a ponta de seu nariz. Com a recusa de Brittany e Tiffany de sairem ao olho público, Marcus e Kevin devem assumir as suas identidades a fim de manter seus empregos.

Hoje, 23 de junho de 2022, o filme completa 18 anos desde seu lançamento. E para comemorar a maioridade de um grande clássico da comédia, nós selecionamos 7 frases e momentos que marcaram o longa como um dos mais engraçados de todos os tempos.

Veja só:

1. "Segura meu Poodle!"

Marcus se perde no personagem e pede para seu irmão "segurar seu poodle" quando dois amigos lhe jogam uma cantada durante a chegada das "irmãs Wilson" ao hotel.

2. Sebosas

Enquanto Marcus e Kevin estão conhecendo mais sobre a vida das irmãs Wilson, eles acabam descobrindo que as gêmeas Vandergelds são suas grandes inimigas. Mas isso não antes de um deles dizer que elas são "gostosas". O que resultou na icônica frase "Gostosas? Eu quis dizer sebosas! Odeio elas".

3. Vandergelds x Wilsons

Quando as irmãs Wilson finalmente se aproximam das irmãs Vandergelds em um evento, as faíscas que já existiam antes começam a aparecer. Assim, elas iniciam uma briga de xingamentos sobre mães, onde surgiram frases icônicas como: "Sua mãe é tão velha que sai leite em pó das tetas dela".

4. As irmãs Wilson vão às compras

Para manter seu disfarce, Marcus e Kevin acompanham as amigas das irmãs Wilson em uma maratona de compras em Beverly Hills, o que resulta em uma sequência de cenas hilárias, incluindo roupas apertadas e frases de duplo sentido que causam uma discussão entre Marcus e sua namorada.

5. "E tipo assim, se joga, tá?"

Quem se lembra de quando Latrel encontra Marcus (disfarçado de Tiffany) pela primeira vez e tenta conquistá-la com cantadas e frases picantes. Mas Tiffany acaba o afastando em primeira vista dizendo: "Por que você não pega as suas piadinhas dos anos 80, sobe no último andar do Empire State, bate nesse peito de macaco velho e, tipo assim, se joga, tá?".

6. Vandergelds x Wilsons (na pista de dança)

Quando as gêmeas Vandergelds e Wilson se encontram novamente é uma boate. O embate entre elas leva à uma grande batalha de dança ao som de Crazy In Love da Beyoncé e It's Tricky do Run D.M.C., tornando aquela uma das cenas mais emblemáticas do filme.

7. A Thousand Miles

É claro que não poderiamos esquecer da icônica música de Vanessa Carlton que se tornou famosa pela cena de Latrell dentro de seu carro enquanto ele tenta ter um encontro romântico com Tiffany.