CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / TRUE CRIME

"Dahmer", "Bling Ring" e mais produções baseadas em crimes reais que você precisa conhecer

Fuja dos documentários e curta longas com histórias que abalaram o mundo

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 19/09/2022, às 19h00 - Atualizado em 21/09/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Dahmer", "Bling Ring" e mais produções baseadas em crimes reais que você precisa conhecer - Reprodução/Netflix/Diamond Films/
"Dahmer", "Bling Ring" e mais produções baseadas em crimes reais que você precisa conhecer - Reprodução/Netflix/Diamond Films/

Nesta quarta-feira (21), a Netflix lançou a minissérie "Dahmer: O Canibal Americano"., nova produção da fábrica de ideias de Ryan Murphy, responsável por sucessos como "American Horror Story", "American Crime Story" e "Hollywood", entre outros.

Estrelada por seu pupilo, Evan Peters, a produção relembra os assassinatos cometidos pelo serial killer Jeffrey Dahmer, que vitimou 17 homens e garotos entre as décadas de 1970 e 1990. Assista ao trailer da novidade, já disponível na íntegra na plataforma de streaming:

A história não é nenhuma novidade para muitas pessoas, que já acompanham o gênero true crime há mais tempo. O Discovery+, por exemplo, tem a série documental "A Mente de um Monstro - Jeffrey Dahmer: O Canibal" em seu catálogo.

Porém, como a gente sabe que nem todo mundo é fã de documentários, nós preparamos uma lista com mais seis filmes para curtir histórias reais e que abalaram o mundo. Confira a seguir:

O Despertar de Um Assassino

Antes mesmo da série do Ryan Murphy existir, Jeffrey Dahmer já apareceu nas telonas no "O Despertar de Um Assassino", baseado no livro "Meu Amigo Dahmer" de Marc Meyers, com Ross Lynch ("O Mundo Sombrio de Sabrina") no papel do serial killer. No filme, conhecemos a infância e a adolescência solitárias de Dahmer, que gradualmente se transformou no homem que aterrorizaria os Estados Unidos.


"Era Uma Vez em... Hollywood"

Quentin Tarantino sempre faz longas para surpreender o seu público e com "Era Uma Vez em... Hollywood" não foi diferente. Na produção, estrelada por Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, o roteirista e diretor reimagina um final diferente para o trágico assassinato de Sharon Tate, morta pelo serial killerCharles Manson.


Zodíaco

Um grande mistério na vida real, o Assassino do Zodíaco inspirou o filme "Zodíaco", dirigido por David Fincher ("A Rede Social") e lançado em 2007. O longa retrata o ano em que três jornais norte-americanos recebem três cartas diferentes, mas todas do mesmo remetente, que formavam um código e revelavam a identidade de um assassino, colocando todos em uma busca para descobrir quem era o criminoso.


Os Bons Companheiros

Martin Scorsese ama retratar a máfia e "Os Bons Companheiros" é com certeza uma de suas produções mais famosas do gênero. Baseado no livro de Nicholas Pileggi, jornalista que dedicou sua vida para a cobertura de organizações criminosas, o filme nos leva para os bastidores da máfia através de um jovem que cresceu trabalhando ali dentro.


"A Menina Que Matou Os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais"

É claro que o Brasil não ficaria de fora dessa lista! Afinal, a dupla de filmes "A Menina Que Matou Os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais", disponível no Amazon Prime Video, retrata um dos casos de homicídio mais famosos do país: o do casal Manfred e Marísia von Richthofen.

Eles foram mortos pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos à partir de um plano orquestrado pela filha mais velha deles, Suzane von Richthofen, vivida por Carla Diaz nos dois filmes, que contam as versões de Daniel e Suzane. Em breve, um terceiro filme será lançado, mostrando o julgamento e tudo o que aconteceu após os crimes.


"Bling Ring: A Gangue de Hollywood"

Com Emma Watson ("Harry Potter") em um dos papéis principais e Sofia Coppola ("Encontros e Desencontros") na direção, "Bling Ring: A Gangue de Hollywood" conta a história real de um grupo de jovens fascinados pela vida luxuosa das celebridades, que decidem invadir as mansões de famosos e roubá-los para conseguir status social.



Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "Blonde" (Estreia em 28/09)
  • "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
  • "Amsterdã" (Estreia em 06/10)
  • "Halloweens Ends" (Estreia em 13/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!