CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Afinal, quem assume o manto do Pantera Negra em "Wakanda Para Sempre"?

"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" estreia neste dia 10 de novembro e explora uma história repleta de conflitos para eleger um novo eleito para o manto do herói

Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 08/11/2022, às 15h00 - Atualizado em 09/11/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Afinal, quem assume o manto do Pantera Negra em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel? - Divulgação/Marvel Studios
Afinal, quem assume o manto do Pantera Negra em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel? - Divulgação/Marvel Studios

Um dos filmes mais aguardados do ano, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" chega aos cinemas nesta quinta-feira (10) com a responsabilidade gigante de dar continuidade à história do herói que, há quatro anos, tomou a Marvel de assalto ao se tornar um símbolo de representatividade, mas agora sem o seu protagonista, Chadwick Boseman, que faleceu em 2020, vítima de um câncer.

O novo filme também apresenta um novo escolhido para assumir o manto do Pantera Negra, informação que vem sendo mantida em segredo há muitos meses. Muitos rumores apontavam para Shuri, vivida por Letitia Wright, já que a personagem se torna a Pantera Negra nos quadrinhos.

Porém, muitos fãs também apostaram em Okoye (Danai Gurira), líder das Dora Milaje; Nakia (Lupita Nyong'o), interesse romântico de T'Challa (Boseman); e até um suposto filho do Pantera Negra, que seria revelado na sequência. Mas, afinal, quem ficou com o manto do herói? Se você está curioso para saber e não tem medo de spoilers, nós contamos a seguir:

Ryan Coogler, que volta para contar a sequência de "Pantera Negra", optou pelo caminho mais óbvio em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e elegeu Shuri como a nova Pantera Negra. #CineBuzzJáViu o novo longa do Universo Cinematográfico da Marvel e, para conferir a crítica completa, é só clicar aqui.

Sobre "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

Na história, Wakanda está sem o seu rei e protetor T'Challa (Chadwick Boseman), que sucumbiu a uma misteriosa doença, e se vê sob ameaça do mundo inteiro, interessado em suas reservas de vibranium.

No entanto, quando uma cientista desenvolve um detector do metal mais poderoso do mundo e faz com que o minério seja descoberto no fundo do mar, Namor (Tenoch Huerta), líder da nação subaquática Talocan, precisa se mover para impedir que o seu povo, escondido há centenas de anos, seja descoberto e destruído.

Por esse motivo, ele coloca a rainha Ramonda (Angela Bassett) contra a parede e demanda que ela repare as consequências da exposição de Wakanda e do metal ao mundo.  No entanto, quando os líderes da poderosa nação discordam sobre a solução, o perigo de uma guerra entre Wakanda e Talocan se torna cada vez mais real.

Com Ryan Coogler novamente responsável pela história e a direção do longa, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" ainda conta com os retornos de Letitia Wright como ShuriDanai Gurira como OkoyeLupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku e Martin Freeman como Everett Ross.

As novidades incluem, além de Tenoch Huerta Mejía ("Narcos: Mexico") como Namor, Michaela Coel ("I May Destroy You") como Aneka, membro da guarda feminina de Wakanda, as Dora Milaje; e Dominique Thorne ("E Se a Rua Beale Falasse...") como Riri Williams, a Coração de Ferro.


"Deadpool 3", "Quarteto Fantástico" e mais: qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas brasileiros)
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (25 de novembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Início de 2023 no Disney+)
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Invasão Secreta" (Entre março e junho de 2023 no Disney+)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (27 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!