CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Eita!

Alec Baldwin fala sobre cancelar filmagens de "Rust" após incidente fatal

Na última semana, o ator viveu uma experiência traumática ao matar, acidentamente, Haylina Hutchins

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 01/11/2021, às 10h26 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin fala sobre possível fim nas filmagens de "Rust" - Divulgação/TMZ
Alec Baldwin fala sobre possível fim nas filmagens de "Rust" - Divulgação/TMZ

Após o trágico acidente no set de filmagens de "Rust", que resultou na morte da diretora de fotografia Haylina Hutchins e graves ferimentos no diretor Joel Souza, o ator Alec Baldwin revelou em uma sua primeira entrevista em vídeo ao TMZque o longa poderá ser cancelado.

De boa vontade, Baldwin decidiu parar seu carro e dar um depoimento para os paparazzis que o seguiam incessantemente em uma rodovia nos Estados Unidos, e ficou à disposição para responder algumas perguntas. Dentre elas, o ator foi questionado sobre a possibilidade de as filmagens de "Rust" retomarem, bem como sua produção, e a resposta de Baldwin foi automática negando e afirmando que não sabe se isso será possível.

Ele ainda esclareceu algumas dúvidas sobre a investigação dizendo que foi direcionado pelo xerife de Santa Fé a não dar detalhes sobre o caso: "Eu simplesmente não posso", declarou aos repórteres que o perseguiam.

Baldwin ainda revelou o quão invasivo era o ator das pessoas que o fizeram para seu carro para dar tal depoimento no carro, e desolado falou que estava com seus filhos no carro chorando e apenas pela sua feição é perceptível que ainda não está em um bom momento para falar sobre o assunto. "Ela era minha amiga", ressaltou ele sobre Halyna.

Assista ao vídeo completo:

ENTENDA O CASO

De acordo com informações da Variety, a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após ser ferida por disparo acidental feito pela arma cenográfica usada por Alec Baldwin no longa.

Segundo o site norte-americano, que averiguou o caso com o Departamento do Xerife de Santa Fé, nos Estados Unidos, o astro que produz e também estrela o filme também feriu o diretor do projeto, Joel Souza, durante o disparo.

O incidente aconteceu na última quinta-feira, 21 de outubro, durante as filmagens de “Runt”, que aconteciam no Rancho de Bonanza Creek, ao sul de Santa Fe. Hutchins tinha 42 anos e chegou a ser socorrida por helicóptero e levada ao hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos.

Alec Baldwin foi interrogado e liberado pela polícia. Agora os responsáveis seguem com a investigação do caso.