CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Além de Shuri: Quem foi considerado para assumir o manto do Pantera Negra?

O corroteirista Joe Robert Cole revelou que diferentes personagens foram considerados para suceder T’Challa

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 22/11/2022, às 18h00 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Robert Cole revelou que diferentes personagens foram considerados para assumir o manto do Pantera Negra - Reprodução: Marvel Studios
Joe Robert Cole revelou que diferentes personagens foram considerados para assumir o manto do Pantera Negra - Reprodução: Marvel Studios

Uma das maiores questões em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", que estreou no último dia 10 de novembro nos cinemas, seria quem assumiria o manto do personagem após o falecimento de Chadwick Boseman ("A Voz Suprema do Blues"). Shuri (Letitia Wright) acabou se tornando o herói, mas o corroteirista do longa, Joe Robert Cole, revelou que a equipe considerou diferentes personagens para suceder T'Challa.

Em entrevista à Rolling Stone, o roteirista revelou que a equipe discutiu uma variedade de ideias e cenários enquanto decidia quem seria o próximo Pantera Negra, tendo M'Baku, interpretado por Winston Duke, sido uma das opções.

"Nós discutíamos as ideias e tentávamos extrapolar para onde a história iria e qual seria a escolha mais impactante – qual é a melhor jornada? E para onde você vai depois do filme em termos desses personagens. M’Baku certamente foi alguém que foi considerado um pouco", revelou Cole.

Cole também compartilhou que Nakia, de Lupita Nyong'o ("Nós"), estava na corrida para assumir o manto. "O nome dela foi mencionado com certeza.”, disse.

No entanto, quem acabou vestindo o traje foi Shuri (Letitia Wright), irmã de T'Challa, que nos quadrinhos acaba eventualmente se tornando a Pantera Negra.“Nos quadrinhos, Shuri é a Pantera Negra e há uma organicidade natural, acho que é a melhor maneira de dizer isso, em ela se tornar a Pantera. Mas você considera todos os tipos de ideias. E você só quer tomar a melhor decisão e fazer o que é melhor para a história.”, finalizou.

"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" está atualmente em exibição nos cinemas.

Sobre "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

Na história, Wakanda está sem o seu rei e protetor T'Challa (Chadwick Boseman), que sucumbiu a uma misteriosa doença, e se vê sob ameaça do mundo inteiro, interessado em suas reservas de vibranium.

No entanto, quando uma cientista desenvolve um detector do metal mais poderoso do mundo e faz com que o minério seja descoberto no fundo do mar, Namor (Tenoch Huerta), líder da nação subaquática Talocan, precisa se mover para impedir que o seu povo, escondido há centenas de anos, seja descoberto e destruído.

Por esse motivo, ele coloca a rainha Ramonda (Angela Bassett) contra a parede e demanda que ela repare as consequências da exposição de Wakanda e do metal ao mundo.  No entanto, quando os líderes da poderosa nação discordam sobre a solução, o perigo de uma guerra entre Wakanda e Talocan se torna cada vez mais real.

Com Ryan Coogler novamente responsável pela história e a direção do longa, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" ainda conta com os retornos de Letitia Wright como ShuriDanai Gurira como OkoyeLupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku e Martin Freeman como Everett Ross.

As novidades incluem, além de Tenoch Huerta Mejía ("Narcos: Mexico") como NamorMichaela Coel ("I May Destroy You") como Aneka, membro da guarda feminina de Wakanda, as Dora Milaje; e Dominique Thorne ("E Se a Rua Beale Falasse...") como Riri Williams, a Coração de Ferro. #CineBuzzJáViu "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e, para conferir a crítica, é só clicar aqui.


Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!