CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / E AÍ?

"Avatar 2": Conheça os atores por trás dos personagens de "Caminho da Água"

Atores como Kate Winslet, Cliff Curtis e Sigourney Weaver estão no elenco da sequência

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 19/12/2022, às 11h30 - Atualizado em 07/06/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça os atores por trás dos personagens de "Avatar: O Caminho da Água" - Divulgação/20th Century Studios
Conheça os atores por trás dos personagens de "Avatar: O Caminho da Água" - Divulgação/20th Century Studios

Depois de uma passagem de sucesso pelos cinemas, “Avatar: O Caminho da Água”, sequência do sucesso de 2009 escrito e dirigido por James Cameron, que até hoje ostenta o título de maior bilheteria da história do cinema, já está disponível no Disney+. Junto com estreia, vem uma pergunta: quem são os atores por trás dos personagens azuis de Pandora?

No “Avatar” original, atores como Sam Worthington, Stephen Lang, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez e Joel David Moore apareceram em tela em seus próprios corpos e rostos. Esse não é o caso de “Avatar: Caminho da Água”, que, durante a maior parte de suas três horas de duração, não inclui atores humanos na tela.

Alguns atores estão de volta, como Joel David Moore e Dileep Rao, em breves papéis como dois cientistas em Pandora que se aliaram aos Na'vi. Já os atores Brendan Cowell e Jemaine Clement são novidade e interpretam duas figuras centrais em uma embarcação de caça marinha em Pandora.

A atriz Edie Falco, de "Família Soprano", também é novidade no elenco humano, assim como Jack Champion, que interpreta Spider, um adolescente nascido em Pandora que tem laços profundos com a família Na'vi de Jake Sully. O restante do elenco principal de "Avatar: Caminho da Água" surge como Na'vi. Confira todos os rostos por trás dos personagens a seguir:

Sam Worthington como Jake Sully

Getty Images Chung Sung-Jun/20th Century Studios

Sam Worthington retorna a "Avatar" como Jake Sully, que agora vive permanentemente como um Na'vi depois que sua consciência foi transplantada de seu corpo humano para seu avatar Na'vi no final do filme original. Jake é o líder da tribo da floresta de Pandora, conhecida como povo Omaticaya.

Zoe Saldaña como Neytiri

Getty Images Jesse Grant/20th Century Studios

Zoe Saldaña reprisa seu papel de Neytiri, esposa de Jake Sully e uma das melhores guerreiras entre o povo Omaticaya. A atriz chegou a segurar a respiração debaixo d'água por cinco minutos enquanto filmava as cenas de mergulho.

Stephen Lang como Coronel Miles Quaritch

Getty Images Jesse Grant/20th Century Studios

Stephen Lang está de volta como o Coronel Miles Quaritch, que morreu no final do primeiro filme “Avatar”. Mas como Quaritch está de volta? Para descobrir, clique aqui. Agora, Lang aparece como um avatar Na'vi e não como um personagem humano.

Sigourney Weaver como Kiri

Getty Images Jesse Grant/20th Century Studios

Sigourney Weaver estrelou em "Avatar" como a cientista Grace Augustine, e retorna em “Caminho da Água” como um personagem diferente: Kiri, a filha adolescente adotiva de Jake e Neytiri. Weaver disse à revista Empire que não era muito difícil entrar no lugar de uma adolescente. “Acho que todos nos lembramos muito bem do que sentíamos quando adolescentes”. 

Kate Winslet como Ronal

Getty Images Gareth Cattermole/20th Century Studios

Kate Winslet estreia na franquia “Avatar” como Ronal, personagem da tribo da água (conhecidos como Metkayina) e esposa do líder da tribo Tonowari (Cliff Curtis). Ronal está grávida, mas ela ainda ruma para a batalha para proteger sua terra natal.

Cliff Curtis como Tonowari

Getty Images Jon Kopaloff/20th Century Studios

Cliff Curtis interpreta Tonowari, o líder da tribo Metkayina. Ele é o Jake Sully de sua tribo. Como líder dos habitantes da água de Pandora, Curtis teve que treinar mergulho livre para parecer natural. “Eu simplesmente amei tudo isso. Eu adorava estar na água. Achei um verdadeiro lar para mim, com o qual me senti muito, muito confortável”, disse à Variety.

Jamie Flatters como Neteyam

Getty Images Gareth Cattermole/20th Century Studios

Jamie Flatters estrela como Neteyam, o filho mais velho de Jake e Neytiri. “Ele quer ser um guerreiro como o pai, mas também sabe quais são os perigos”, disse Flatters à Variety.

Britain Dalton como Lo’ak

Getty Images Jesse Grant/20th Century Studios

Britain Dalton estrela como Lo'ak, o segundo filho de Jake e Neytiri, que é um pouco cabeça quente quando se trata de ouvir as ordens de seus pais. Lo'ak está sempre se metendo em problemas porque não consegue seguir as regras do pai. “Ele é um rebelde, uma espécie de cara que se mete em problemas e estraga tudo dessa maneira”, disse Dalton à imprensa. “Ele é um pária e está sozinho no mundo.

Trinity Jo-Li Bliss como Tuk

Getty Images Jon Kopaloff/20th Century Studios

Trinity Jo-Li Bliss interpreta Tuk, filha de Jake e Neytiri e o membro mais novo da família Sully. “Ela não se vê como a mais nova”, disse a atriz à Variety. “A família pode ser protetora com ela, mas ela vê isso como uma subestimação. Ela não se subestima. Ela tem um coração muito grande e é muito curiosa. Ela fará qualquer coisa para proteger sua família e Pandora.

Bailey Bass como Tsireya

Getty Images Gareth Cattermole/20th Century Studios

Bailey Bass é Tsireya, filha de Tonowari e Ronal. Tsireya se torna um interesse amoroso por parte de Lo'ak. “Ela é forte, gentil e acho que as pessoas vão ver a beleza por dentro dela, assim como a beleza por fora”, disse a atriz à Variety.

Filip Geljo como Aonung

Reprodução/Instagram/20th Century Studios

Filip Geljo interpreta Aonung, um jovem caçador e também filho de Tonowari e Ronal. Enquanto ele protege sua irmã, Tsireya, ele não está exatamente pronto para receber a família Sully de braços abertos.

Duane Evans Jr. como Rotxo

Getty Images Jesse Grant/20th Century Studios

Duane Evans Jr. estrela como Roxto, um jovem caçador e melhor amigo de Aonung.

CCH Pounder como Mo’at

Getty Images Michael Loccisano/20th Century Studios

CCH Pounder retorna brevemente como Mo'at, a líder espiritual dos Omaticaya e mãe de Neytiri. Como o enredo do filme mostra a família Sully deixando sua casa e se refugiando com a tribo da água, o tempo de tela de Pounder é muito mais limitado do que seu papel no “Avatar” original.

SOBRE "AVATAR O CAMINHO DA ÁGUA"

"Avatar: O Caminho da Água" apresentará ao público os filhos de Jake e Neytiri: Kiri, sua filha adotiva (interpretada por Sigourney Weaver), que tem laços com a Dra. Grace Augustine; o primogênito Neteyam (Jamie Flatters); Lo'ak (Britain Dalton); e a caçula, de oito anos, Tuktirey "Tuk" (Trinity Jo-Li Bliss).

Ao se tornarem pais, Jake e Neytiri percebem que os riscos agora são muitos mais altos, principalmente quando os filhos têm o desejo de seguir os passos de seus pais como guerreiros e líderes do clã em que cresceram.

Esse desejo é especialmente perigoso quando a ameaça é a RDA, que têm Jake e Neytiri como alvos. A dupla foi fundamental para a derrota de RDA, com Jake traindo seus antigos empregadores ao final do primeiro filme.

No entanto, com a possibilidade do RDA novamente ataca Omaticaya, a família Sully deve tomar a decisão de procurar abrigo com o povo Metkayina Na'vi. Apesar disso, a escolha dos pais pela fuga acaba gerando um conflito familiar após os filhos optarem por lutar contra os inimigos.

Sam Worthington, Zoë Saldaña, Stephen Lang e Sigourney Weaver estão de volta no elenco de "Avatar: O Caminho da Água" e terão a companhia de outros nomes marcantes de Hollywood como Kate Winslet, Cliff Curtis, Michelle Yeoh, Joel David Moore, Jemaine Clement, Edie Falco e CCH Pounder. Assista ao trailer:


Qual foi o melhor filme de 2022 até agora? Vote no seu favorito!

  • "Pânico"
  • "Spencer"
  • "Licorice Pizza"
  • "The Batman"
  • "Medida Provisória"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Jurassic World: Domínio"
  • "Lightyear"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
  • "Thor: Amor e Trovão"
  • "X: A Marca da Morte"
  • "Não! Não Olhe!"
  • "Marte Um"
  • "A Mulher Rei"
  • "Abracadabra 2"
  • "Adão Negro"
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"
  • "Até os Ossos"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!