CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / O PORTADOR DA SEMENTE

Tudo o que sabemos sobre "Avatar 3", sequência do sucesso de James Cameron

Em exibição nos cinemas, "Avatar: O Caminho da Água" ocupa o terceiro lugar entre as maiores bilheterias do cinema

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 20/12/2022, às 12h00 - Atualizado em 19/02/2023, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Avatar: O Caminho da Água” está em exibição nos cinemas, e terceiro filme da franquia deve estrear apenas em 2024 - Reprodução/20th Century Studios
“Avatar: O Caminho da Água” está em exibição nos cinemas, e terceiro filme da franquia deve estrear apenas em 2024 - Reprodução/20th Century Studios

Após uma espera de 13 anos, “Avatar: O Caminho da Água” chegou aos cinemas no fim de 2022 com a promessa de manter o legado de seu antecessor, lançado em 2009. Conforme esperado, o longa de James Cameron("Titanic") conseguiu bons resultados de bilheteria desde o seu primeiro final de semana e, neste domingo (19), alcançou o Top 3 das maiores arrecadações da história.

Confiante no sucesso do segundo filme, Cameron decidiu gravar a terceira parte simultaneamente com “O Caminho da Água”. Sendo assim, “Avatar 3” já está com suas gravações concluídas, restando apenas o intenso processo de pós-produção. Mas, afinal, o que já sabemos sobre a próxima sequência?

Enquanto “Avatar: O Caminho da Água” demorou mais de uma década para se tornar realidade, “Avatar 3”, que deve se chamar "O Portador da Semente", chegará muito antes do esperado, estando agendado para 16 de dezembro de 2024, daqui a cerca de dois anos. Apesar de possíveis mudanças, o tempo restante até o lançamento não deve ser muito diferente do estipulado.

Em 2014, o Deadline divulgou que parte do elenco original estaria presente nas diversas sequências da franquia, sendo Sam Worthington, Zoe Sandaña, Sigourney Weaver e Stephan Lang alguns dos nomes confirmados. Além disso, Oona Chaplin, David Thewlis e Michelle Yeoh são os novos nomes que devem estar nos futuros longas.

Outro detalhe é o tempo total de filmagens para o terceiro filme. Segundo um rumor divulgado recentemente, a primeira versão da obra possui cerca de 9 horas de duração. Em uma entrevista para o The Tonight Show, Sam Worthington, intérprete de Jake Sully, confirmou que cerca de 80 a 90 por cento da produção já estava pronto.

Todas essas horas de filmagens somadas já incluem o que pode ser o grande final da franquia. Antes do lançamento de “Avatar 2”, James Cameron afirmou que se o segundo filme fracassasse em bilheterias, “Avatar 3” seria a última sequência. Mesmo assim, o diretor decidiu gravar algumas cenas do quarto filme para aproveitar a caracterização dos personagens, atores mirins e o cenário.

Em 2019, alguns dos títulos das futuras sequências foram vazados e posteriormente confirmados por James Cameron como alguns dentre diversos possíveis outros nomes para as continuações. “O Caminho da Água” foi um deles, e logo os fãs levaram em consideração “O Portador da Semente”, título de “Avatar 3”, segundo a lista.

Sobre "Avatar 2: O Caminho da Água"

"Avatar: O Caminho da Água" apresentará ao público os filhos de Jake e Neytiri: Kiri, sua filha adotiva (interpretada por Sigourney Weaver), que tem laços com a Dra. Grace Augustine; o primogênito Neteyam (Jamie Flatters); Lo'ak (Britain Dalton); e a caçula, de oito anos, Tuktirey "Tuk" (Trinity Jo-Li Bliss).

Ao se tornarem pais, Jake e Neytiri percebem que os riscos agora são muitos mais altos, principalmente quando os filhos têm o desejo de seguir os passos de seus pais como guerreiros e líderes do clã em que cresceram.

Esse desejo é especialmente perigoso quando a ameaça é a RDA, que têm Jake e Neytiri como alvos. A dupla foi fundamental para a derrota de RDA, com Jake traindo seus antigos empregadores ao final do primeiro filme.

No entanto, com a possibilidade do RDA novamente ataca Omaticaya, a família Sully deve tomar a decisão de procurar abrigo com o povo Metkayina Na'vi. Apesar disso, a escolha dos pais pela fuga acaba gerando um conflito familiar após os filhos optarem por lutar contra os inimigos.

Sam Worthington, Zoë Saldaña, Stephen Lang e Sigourney Weaver estão de volta no elenco de "Avatar: O Caminho da Água" e terão a companhia de outros nomes marcantes de Hollywood como Kate Winslet, Cliff Curtis, Michelle Yeoh, Joel David Moore, Jemaine Clement, Edie Falco e CCH Pounder.

"Avatar: O Caminho da Água" está em cartaz nos cinemas, enquanto o filme original de 2009 está disponível na plataforma de streaming Disney+.


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
  • "A Baleia" (23 de fevereiro)
  • "Pânico VI" (9 de março)
  • "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (27 de julho)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!