CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Baz Luhrmann confirma que corte original de "Elvis" tem 4 horas de duração

Cinebiografia do Rei do Rock estreia nos cinemas brasileiros em 14 de julho

CAMILA GOMES | @CAMILGMS Publicado em 21/06/2022, às 11h32

Austin Butler como Elvis Presley - Divulgação/Warner Bros.
Austin Butler como Elvis Presley - Divulgação/Warner Bros.

Baz Luhrmann confirmou que o corte original de "Elvis", cinebiografia do Rei do Rock, tem 4 horas de duração. Em entrevista ao Radio Times, o cineasta revelou que precisou reduzir o longa para entregar uma obra de 2 horas e 30 minutos, por conta disso, muitas cenas foram cortadas na versão dos cinemas.

O filme, que será lançado com 159 minutos de duração, promete apresentar a vida do artista sob uma perspectiva intimista. "Eu gostaria de me aprofundar mais em algumas das outras coisas, quero dizer, há muitas coisas que eu filmei. Assim como o relacionamento com a banda, eu tive que reduzir [isso] – e é tão interessante como o Coronel (Tom Hanks) se livra deles", contou.

Segundo Luhrmann, as cenas cortadas incluem o encontro de Presley com o então presidente Richard Nixon na Casa Branca, o vídeo do cantor em barbitúricos e detalhes do relacionamento de Elvis com Dixie.

Protagonizado por Austin Butler ("The Carrie Diaries"), a história investiga a complexa dinâmica entre Presley e seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes.

Além de Butler e Hanks, o elenco do filme conta ainda com David Wenham ("Top of the Lake"), Richard Roxburgh ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"), Dacre Montgomery ("Stranger Things"), Kelvin Harrison Jr. ("Ao Cair da Noite"), Luke Bracey ("Até o Último Homem"), Olivia DeJonge ("The Society") e Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães"). 

"O filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler), vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge)", diz a sinopse oficial.

"Elvis" tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 14 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!