CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / TECNOLOGIA

Harrison Ford será rejuvenescido digitalmente em "Indiana Jones 5"

"Indiana Jones 5" está previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em 30 de junho de 2023

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 22/11/2022, às 08h08 - Atualizado às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford será rejuvenescido digitalmente em "Indiana Jones 5" - Divulgação/Lucasfilm
Harrison Ford será rejuvenescido digitalmente em "Indiana Jones 5" - Divulgação/Lucasfilm

O rejuvenescimento digital será uma técnica utilizada em mais um grande lançamento de Hollywood: "Indiana Jones 5". A informação é do diretor James Mangold e o astro Harrison Ford em entrevista à Empire Magazine.

Ambos confirmaram que o novo longa da franquia trará uma versão mais jovem do protagonista, cuja aparência durante a trilogia original comandada por Steven Spielberg e George Lucas foi recriada digitalmente pela Industrial Light & Magic (ILM) para uma sequência em que Indy enfrenta nazistas durante a Segunda Guerra Mundial antes do filme seguir para os anos 1960.

O público não verá a mudança entre os anos 1940 e 1960 apenas [textualmente], mas vão literalmente vivenciar aquele espírito aventureiro dos anos iniciais e o começo do ‘agora’”, comentou Mangold, que disse que queria dar aos espectadores uma “dose de adrenalina” no início do longa.

Ford garantiu que "Indiana Jones 5" marcará um novo momento para o uso dessa tecnologia. “É a primeira vez que acredito [na recriação digital]. É um pouco assustador. Nem sei se quero saber como funciona, mas funciona.

O astro, no entanto, garante que se ver com metade de sua idade atual não o deixou nada nostálgico. “Não quero voltar a ser jovem. Estou feliz que mereci ter a idade que tenho.

SOBRE "INDIANA JONES 5"

"Indiana Jones 5", que ainda não teve o seu título oficial divulgado, ainda contará com Antonio Bandeiras ("A Pele Que Habito"), Mads Mikkelsen ("Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"), Boyd Holbrook ("Narcos"), Renée Wilson ("Pantera Negra") e Thomas Kretschmann ("Vingadores: A Era de Ultron").

Esse será o primeiro filme da franquia lançado após a Lucasfilm, responsável pela franquia, ter sido adquirida pela Disney, além de também ser o primeiro projeto sem Steven Spielberg na direção. A responsabilidade agora é de James Mangold, diretor duas vezes indicado ao Oscar, primeiro por "Logan" e, depois, por "Ford vs Ferrari".

No entando, os fãs podem ficar despreocupados porque nomes conhecidos voltarão para trabalha no quinto longa de Indiana Jones: o compositor John Williams, por exemplo, será novamente responsável pela trilha sonora das aventuras do herói.

"Indiana Jones 5" está previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em 30 de junho de 2023. Por aqui, o filme deve estrear um pouco antes, no dia 29 de junho.

Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2022? Vote no seu favorito!

  • "Morbius"
  • "The Batman"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "DC Liga dos Superpets"
  • "Thor: Amor e Trovão":
  • "Adão Negro"
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!