CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PREMIAÇÕES

James Cameron revela que suas calças estavam caindo enquanto recebia o Oscar por "Titanic"

O diretor e sua ex-esposa, a atriz Linda Hamilton, passaram por problemas de guarda-roupa durante a cerimônia de 1998

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 09/03/2023, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Cameron revela que suas calças estavam caindo enquanto recebia o Oscar por "Titanic" - Reprodução:  Leon Bennett/Getty Images
James Cameron revela que suas calças estavam caindo enquanto recebia o Oscar por "Titanic" - Reprodução: Leon Bennett/Getty Images

James Cameron ("Avatar: O Caminho da Água") passou por uma saia justa durante o Oscarde 1998. Segundo o diretor, ele e sua ex-esposa, a atriz Linda Hamilton ("O Exterminador do Futuro"), tiveram que lidar com um grave problema de guarda-roupa, após o alfaiate não aparecer para fazer os ajustes necessários antes do evento.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Cameron revelou que em uma das noites mais importantes de sua carreira estava usando uma calça sete centímetros maior do que ele e Hamilton com a alça do vestido rasgada. Ou seja, diante iminência de uma pequena catastrófe.

"A alça do vestido de Linda rasgou, então estou tentando segurar a parte de trás onde a alça quebrou", disse Cameron ao The Hollywood Reporter. "E meu smoking ficou pronto no último minuto. O alfaiate deveria nos encontrar no [hotel] Four Seasons antes de irmos para o Oscar. O cara nunca apareceu e minhas calças estavam sete centímetros maior. Então, com uma mão, estava segurando minhas calças e, com a outra, estou segurando o vestido de Linda. E foi assim durante noite inteira", revelou.

O diretor, na premiação, acabou ganhando três estatutes, respectivamente, nas categorias melhor edição, melhor diretor e melhor filme por seu trabalho em "Titanic" (1997). No entanto, a preocupação de Cameron era segurar a calça enquanto subia ao palco.

"Quando eles chamaram meu nome pela primeira vez, que era para edição, eu pensei, "Oh, merda. Eu tenho que me levantar na frente de sei lá, um bilhão de pessoas, e estou segurando minhas calças'", relembrou. "Tente se lembrar do seu discurso no meio disso!", disse.

Neste ano, o diretor volta à 95ª edição do Oscar, que será transmitida neste domingo, dia 12 de março, onde concorre na categoria melhor filme por "Avatar: O Caminho da Água".


O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Direção?

  • Martin McDonagh, "Os Banshees de Inisherin"
  • Daniel Kwan e Daniel Scheinert, "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
  • Steven Spielberg, "Os Fabelmans"
  • Todd Field, "Tár"
  • Ruben Östlund, "Triângulo da Tristeza"


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!