CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

James Gunn comenta notícias sobre futuro da DC e cancelamento de filmes: "Parte é verdade"

CEO do DC Studios confirma que parte do noticiado é verdade, mas ainda há muitas incertezas

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/12/2022, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Gunn comenta notícias sobre futuro da DC e cancelamento de filmes: "Parte é verdade" - Divulgação/Warner Bros./Getty Images: Frazer Harrison
James Gunn comenta notícias sobre futuro da DC e cancelamento de filmes: "Parte é verdade" - Divulgação/Warner Bros./Getty Images: Frazer Harrison

Após uma matéria do The Hollywood Reporter informando que a DC estaria disposta a descontinuar o Snyderverso e cancelar "Mulher-Maravilha 3" e não produzir "O Homem de Aço 2" e "Adão Negro 2", o CEO do estúdio, James Gunn foi ao Twitter publicar sua resposta.

"Quanto à história publicada ontem no THR, parte dela é verdade, parte dela é meio verdade, parte dela não é verdade, e parte dela nós ainda não decidimos se será verdade ou não", disse.

"Apesar do nosso primeiro mês na DC ter gerado frutos, construir os próximos dez anos de história demora e ainda estamos começando."

"Peter e eu escolhemos comandar o DC Studios sabendo que estávamos entrando num ambiente fraturado, tanto nas histórias sendo contadas quanto no perfil das audiências, e haverá um período de transição inevitável conforme começamos a contar uma história coerente entre filmes, TV, animação e games", continuou.

"Mas, no fim, os obstáculos desse período de transição foram vencidos pelas possibilidades criativas e pela oportunidade de construir em cima do que foi trabalhado na DC até aqui, e retificar o que não foi."

"Sabemos que não deixaremos todo mundo feliz a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo que fazemos é em serviço à história e aos personagens da DC que sabemos que vocês amam e que amamos nossa vida toda. Quanto a mais respostas sobre o futuro do DCU, eu infelizmente preciso pedir paciência. Estamos dando a estes personagens e histórias o tempo e atenção que merecem, e nós mesmos temos mais perguntas que precisam de respostas", concluiu Gunn.

Segundo a matéria do THR, "Aquaman 2: O Reino Perdido" seria o último filme do Snyderverso, e projetos como "Mulher-Maravilha 3", "O Homem de Aço 2" e "Adão Negro 2" estariam descartados.

Ainda de acordo com a reportagem, o único aspecto do universo DC que seguirá sem interferência de Gunn e Safran será o do "Batman" de Matt Reeves. O cineasta segue desenvolvendo a continuação do longa lançado este ano, assim como vários spin-offs televisivos.

Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2022? Vote no seu favorito!

  • "Morbius"
  • "The Batman"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "DC Liga dos Superpets"
  • "Thor: Amor e Trovão":
  • "Adão Negro"
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!