CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ELENCO

"John Wick 4": Donnie Yen exigiu mudanças para tirar estereótipos asiáticos de personagem

Ator chinês não queria estereótipos "genéricos" em seu personagem

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 03/03/2023, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"John Wick 4": Donnie Yen exigiu mudanças para tirar estereótipos asiáticos de personagem
"John Wick 4": Donnie Yen exigiu mudanças para tirar estereótipos asiáticos de personagem

O ator Donnie Yen pediu para que o diretor Chad Stahelski fizesse algumas mudanças em seu personagem Caine no longa "John Wick 4". Para a revista GQ, Yen afirmou que não queria perpetuar estereótipos "genéricos" asiáticos.

O nome era Shang ou Chang”, disse Yen à revista. “Por que ele sempre tem que ser chamado de Shang ou Chang? Por que ele não pode ter um nome normal? Por que tem que ser tão genérico?”.

O ator chinês também pediu para alterar o figurino de Caine, deixando-o menos caracterizado e mais de acordo com o elenco. “Sobre o guarda-roupa de novo 'oh, golas mandarim'. Por que tudo é tão genérico? Este é um filme de John Wick. Todo mundo deveria ser legal e estar na moda”, disse. “Por que ele não pode parecer legal e elegante?

Com a aprovação de Stahelski, Yen transformou seu personagem em uma homenagem a Bruce Lee. “No geral, gostei de fazer o filme”, disse ele, acrescentando que teve uma “experiência muito respeitosa trabalhando em John Wick”.

SOBRE "JOHN WICK 4: BABA YAGA"

A sinopse oficial anuncia: "John Wick descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que ele possa ganhar sua liberdade, Sr. Wick deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças em todo o mundo e forças que transformam velhos amigos em inimigos".

O elenco ainda terá DonnieYen ("O Grande Mestre"), Hiroyuki Sanada ("Mortal Kombat"), Shamier Anderson ("Passageiro Acidental"), a cantora Rina SawayamaBill Skarsård ("It - A Coisa"), Donnie Yen ("Rogue One: Uma História Star Wars") e Laurence Fishburne ("Matrix Revolution").

Vale lembrar que "John Wick 5" teria sido gravado ao mesmo tempo que o quatro, mas a pandemia impediu o desenvolvimento dos dois filmes, então a equipe optou por fazer apenas um. Agora só nos resta saber se a sequência deixará um gancho para novas histórias.

A dupla Matt Finch ("Predadores") e Shay Hatten, que trabalhou em "John Wick: Capítulo 3 - Parabellum", assinam como produtores. Chad Stahelski é o diretor.

“John Wick 4” chega aos cinemas no dia 24 de março de 2023, com a duração de 2 horas e 49 minutos - a maior da franquia. Assista ao trailer:

O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?

  • "Nada de Novo no Front"
  • "Avatar: O Caminho da Água"
  • "Os Banshees de Inisherin"
  • "Elvis"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
  • "Os Fabelmans"
  • "Tár"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Triângulo da Tristeza"
  • "Entre Mulheres"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!