CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MUDANÇAS

Leonardo DiCaprio decidiu fala final de "Não Olhe Para Cima", revela diretor

Longa de Adam McKay se tornou um dos maiores sucessos da Netflix

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/01/2022, às 12h50 - Atualizado às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio decidiu fala final de "Não Olhe Para Cima", revela diretor - Divulgação/Netflix
Leonardo DiCaprio decidiu fala final de "Não Olhe Para Cima", revela diretor - Divulgação/Netflix

"Não Olhe Para Cima" com certeza foi um dos grandes sucessos da Netflix, e após sua estreia, muitas revelações sobre o longa começaram a ser reveladas, dentre elas: erro em cena pós-crédito, cena improvisada por Meryl Streep ("The Post"), e a mais recente, a última fala do filme foi alterada por Leonardo DiCaprio ("O Grande Gatsby").

Durante uma entrevista à Insider, o diretor Adam McKay ("A Grande Aposta") informou o ocorrido, o que levou até o nome de DiCaprio aos créditos da produção após o feito. “Na edição, foi o Leo que nos empurrou para incluir essa fala. A fala era tão devastadora. Nós estávamos tentando encontrar o equilíbrio certo do final. Você não quer traumatizar a audiência mas você quer atingi-los", começou o cineasta.

"Então nós não tínhamos incluído a fala, e estava perto do corte final. Nós não tínhamos muito tempo. E o Leo estava lá e disse, ‘Você não tem que tentar aquela fala? Realmente pareceu poderoso quando fizemos ela’,” explicou. “Eu estava com medo de usar ela e nós colocamos logo antes de um teste de triagem e caiu certo. Então eu agradeci o Leo por me empurrar nisso", relembrou.

De acordo com McKay, Leo não estava contente com a fala que encerraria toda a história contada anteriormente pelos atores, e no dia da gravação chegou com a nova ideia. “Acredite ou não, a fala no final do filme onde ele diz, ‘Nós realmente tivemos [tudo, não é?]’ aquilo não estava no roteiro. Ele chegou com isso no dia em que estávamos gravando", contou.

“Aquela é de fato a fala do filme… Originalmente a fala era a Jen dizendo ‘Bem, nós tentamos’. E foi o Leo que estava tipo, ‘Não, parece que tem que ser outra coisa.’ Então nós não apenas chegamos nisso, ele veio na edição e nos disse para tentar”, disse o diretor sobre o modelo original que pensaram.

A cena final mostra o mundo chegando ao seu fim, e o personagem de DiCaprio com sua família, bem como os personagens de Jennifer Lawrence (trilogia "Jogos Vorazes"), Timothée Chalamet ("Duna") e Rob Morgan ("Imperdoável) sentados à mesa minutos antes do asteroide cair na Terra e o evento de extinção em massa se iniciar.

Após todas as conversas, a opção de Leonardo foi a mais coerente, visto que o filme terminou com sua sugestão. Enquanto estão tentando fingir normalidade com a tragédia, Randall, personagem de DiCaprio, diz: “Pensando bem, nós… Nós tivemos de tudo, não é? Quando a gente para pra pensar.”

"Não Olhe Para Cima" já está disponível na Netflix.