CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MÚSICA

Lin-Manuel Miranda defende escolha de "Dos Oruguitas" para representar "Encanto" no Oscar

"Dos Oruguitas", escrita por Lin-Manuel Miranda, concorre ao Oscar de Melhor Canção Original

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 18/02/2022, às 12h56 - Atualizado às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lin-Manuel Miranda defende escolha de "Dos Oruguitas" para representar "Encanto" no Oscar - Divulgação/Disney
Lin-Manuel Miranda defende escolha de "Dos Oruguitas" para representar "Encanto" no Oscar - Divulgação/Disney

Lin-Manuel Miranda, compositor da trilha sonora de "Encanto", explicou por que indicou "Dos Oruguitas" ao Oscar 2022, e não o sucesso "We Don't Talk About Bruno", líder há três semanas no ranking da Billboard Hot 100.

Em entrevista à Variety, Miranda se disse orgulhoso em concorrer ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original e afirmou que não se arrepende de ter indicado "Dos Oruguitas" na premiação. 

"Ainda estou orgulhoso de 'Dos Oruguitas' como indicação", disse o autor de oito músicas originais para o filme, que tinha até o dia 1º de novembro de 2021 para inscrever a canção de "Encanto" no Oscar, antes de "Bruno" explodir nas paradas musicais.

"Quando esses são os parâmetros, você tem que escolher qual melhor exemplifica o espírito do filme e contém tudo isso dentro dessa música – ao contrário da uma jornada de um personagem em particular. É a história fundamental, mas não vou dizer que não foi difícil [escolher]", declarou o compositor.

"We Don't Talk About Bruno" ocupou pela terceira semana consecutiva o topo da Billboard Hot 100. A liderança fez a música empatar por mais semanas em primeiro lugar no Hot 100 com o então detentor do recorde entre temas da Disney: "All for Love", trilha de "Os Três Mosqueteiros", de 1993, interpretada por Bryan Adams, Rod Stewart e Sting.

"Bruno" já tinha batido o recorde de "A Whole New World", de "Aladdin", que ficou uma semana em primeiro lugar em 1993, e tornou-se a primeira trilha sonora de uma animação da Disney a ocupar o topo da parada de streaming dos EUA por mais de uma semana.

A trilha obteve 35,6 milhões de streams nos Estados Unidos (queda de 5%); 5,5 milhões de impressões de audiência de rádio (aumento de 53%) e 8,4 mil downloads vendidos (queda de 38%) no período de 4 a 10 de fevereiro, de acordo com dados da MRC Data (via Billboard).

Com a direção de Byron Howard ("Zootopia"e "Enrolados"), Jared Bush ("Zootopia") e Charise Castro Smith ("A Maldição da Residência Hill"), "Encanto" está disponível no Disney+.


O Oscar 2022 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?

  • “Belfast”
  • “No Ritmo do Coração”
  • “Não Olhe Para Cima”
  • “Drive My Car”
  • "Duna"
  • “King Richard: Criando Campeãs”
  • “Licorice Pizza”
  • “O Beco do Pesadelo”
  • “Ataque dos Cães”
  • “Amor, Sublime Amor”

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!