CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Michael Bay revela conselho de Steven Spielberg sobre a franquia "Transformers"

Cineasta revelou em entrevista que ignorou o conselho de Spielberg

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 01/04/2022, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Bay revela conselho de Steven Spielberg sobre a franquia "Transformers" - Divulgação/Paramount Pictures
Michael Bay revela conselho de Steven Spielberg sobre a franquia "Transformers" - Divulgação/Paramount Pictures

O diretor Michael Bay admitiu em entrevista ao Unilad (via ScreenRant) que deveria ter feito apenas uma trilogia da franquia "Transformers", como aconselhado pelo amigo e produtor Steven Spielberg.

Eu fiz filmes demais. Steven Spielberg disse: ‘Pare com três.’ E eu disse que pararia. Mas aí o estúdio me implorou para fazer um quarto filme, e aí aquele fez um bilhão de dólares. Aí eu disse que ia parar de novo, e eles me imploraram mais uma vez. Eu deveria ter parado. Mas os filmes foram divertidos de se fazer.

Bay disse ainda que se lembra do quão “assustador” foi assumir o filme original: “Era uma tecnologia que não sabíamos que funcionaria e depois se tornou muito bem-sucedida”, disse Bay. “Foi a primeira vez que os efeitos digitais foram tão altamente refletivos, então abriu muitos novos caminhos. Foi uma experiência divertida. Ele arrecadou mais de US$ 709 milhões, são muitos ingressos de cinema e muitas pessoas que viram.

A franquia lançada com o primeiro Transformers em 2007 teve ainda duas continuações, em 2009 e 2011. Depois, veio um reboot com mais dois filmes: "Transformers: A Era da Extinção", em 2014 e "Transformers: O Último Cavaleiro", em 2017.

A saga continuou com derivados no cinema, como "Bumblebee", de 2018, mas sem a direção de Bay. O próximo filme será "Transformers: O Despertar das Feras", com lançamento previsto para 2023. A história é situada nos anos 90 e mostrará as primeiras aventuras de Optimus Prime na Terra.