CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LISTA

Muito além de "O Iluminado": 8 adaptações não tão famosas de Stephen King

Lista traz filmes protagonizados por Arnold Schwarzenegger, Kathy Bates e Anthony Hopkins

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 21/09/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muito além de "O Iluminado": 8 adaptações não tão famosas de Stephen King - TriStar Pictures/Sony Pictures/Warner Bros.
Muito além de "O Iluminado": 8 adaptações não tão famosas de Stephen King - TriStar Pictures/Sony Pictures/Warner Bros.

Quando falamos em Stephen King, um dos autores que mais vendeu livros mundialmente, logo nos lembramos de suas adaptações que ganharam as telonas do cinema, como "O Iluminado", "À Espera de Um Milagre", "Conta Comigo", os recentes "It" e "It – Capítulo Dois", além de várias outras. 

No entanto, existem outras adaptações de Stephen King, não tão famosas quanto estas, que merecem ser conhecidas pelo grande público. Para te ajudar, nós do CineBuzz separamos 8 delas que estão disponíveis nos streamings. Vamos conferir?

  • NA HORA DA ZONA MORTA (1983)
Divulgação/Paramount Pictures

Adaptado de "Zona Morta", primeiro livro de Stephen King a alcançar o top 10 dos romances mais vendidos nos Estados Unidos, o filme é estrelado por Christopher Walken vivendo um professor de literatura, prestes a se casar, que sofre um acidente de carro e fica cinco anos em coma. Ao retomar a consciência, o professor descobre que perdeu sua carreira e sua noiva mas, em compensação, ganhou poderes paranormais que o permitem interferir no futuro das pessoas.

Onde assistir:Amazon Prime Video

  • O SOBREVIVENTE (1987)
Divulgação/TriStar Pictures

No final dos anos 80, Stephen King já era conhecido em Hollywood após "Conta Comigo", "O Iluminado" e "Carrie - A Estranha", assim como o ator Arnold Schwarzenegger que, a esta altura, já tinha estrelado "O Predador", "O Exterminador do Futuro" e "Conan", e foi protagonizar "O Sobrevivente", adaptação de "O Concorrente".

Na história distópica que se passa entre 2017 e 2019, uma América totalitária vive uma crise financeira. O povo vive alienado por reality shows, sendo um deles "The Running Man", no qual prisioneiros sentenciados brigam pela vida e pela liberdade. O preso Ben Richards (Schwarzenegger) tem a oportunidade de se ver livre participando do espetáculo mortal, no entanto, o anfitrião do show não tem a menor intenção de deixá-lo escapar.

Onde assistir: Oldflix

  • A METADE NEGRA (1993)
Divulgação/Orion Pictures

No início dos anos 90, George A. Romero, gênio dos filmes de zumbis, ficou responsável pela direção de "A Metade Negra", adaptação de "A Metade Sombria".

Na trama, o roteirista de terror Thad Beaumont (Timothy Hutton) decide "matar" seu alter ego George Stark, pseudônimo que ele usa, em um golpe publicitário. Quando pessoas de seu círculo social são encontradas mortas e suas próprias impressões digitais marcam as cenas dos crimes, Thad fica em choque e passa a desconfiar de que George Stark está em busca de vingança.

Onde assistir: MGM, pelo Prime Video Channels

  • ECLIPSE TOTAL (1995)
Divulgação/Sony Pictures

Muitos se lembram da atriz Kathy Bates em "Louca Obsessão", outra famosa adaptação de Stephen King. No entanto, 5 anos depois, a atriz estrelou em uma adaptação do autor bem menos conhecida: "Eclipe Total".

Na história, Kathy é Dolores Claiborne (título da obra original), uma mulher acusada de assassinar sua chefe vinte anos após ter sido absolvida do assassinato do marido. As coisas ficam ruins para Dolores quando sua filha Selena (Jennifer Jason Leigh de "Os Oito Odiados"), uma jornalista bem-sucedida, retorna à cidade-natal para cobrir a história.

Onde assistir: HBO Max

  • A MALDIÇÃO (1996)
Divulgação/Paramount Home Entertainment

Adaptação de "A Maldição do Cigano", o filme acompanha Billy Halleck (Robet John Burke), um advogado influente que tem dificuldades para emagrecer. Certo dia, Billy atropela uma cigana e é absolvido do crime usando sua influência. No entanto, o pai da vítima amaldiçoa o advogado e ele passa a perder peso de maneira alarmante.

Onde assistir: Para aluguel no Google Play

  • LEMBRANÇAS DE UM VERÃO (2001)
Divulgação/Warner Bros.

Após "À Espera de Um Milagre", de 1999, filme protagonizado por Tom Hanks, "Lembranças de Um Verão" contou com outro grande astro do cinema como protagonista de uma adaptação de Stephen King.

Adaptado de "Corações na Atlântida", o longa tem Anthony Hopkins como Ted, vizinho do garoto Bobby Garfield (Anton Yelchin), de 11 anos, que descobre que o homem possui um passado misterioso. Ted acaba se afeiçoando ao garoto e ambos descobrem um tipo de poder sobrenatural que os une. 

Onde assistir: HBO Max

  • 1922 (2017)
Divulgação/Netflix

Outro ator que obteve destaque em uma adaptação bem mais famosa de Stephen King é Thomas Janes, que estrelou em "O Nevoeiro", de 2007. Em "1922", filme baseado em conto homônimo, Thomas vive um fazendeiro que conspira em matar sua esposa após a mesma demonstrar interesse em vender partes das terras do casal. Após convencer o filho adolescente a participar do ato, eles executam a mulher, porém, sua morte se transforma em uma maldição.

Onde assistir: Netflix

  • A HISTÓRIA DE LISEY (2021)
Divulgação/Apple TV+

Nem só de filmes vivem as adaptações de Stephen King, algumas de suas obras também já foram adaptadas em formato de série, como "Castle Rock", "Under the Dome" e "O Nevoeiro", pra ficar só nas mais famosas. Uma adaptação recente, não tão famosa assim, é "A História de Lisey", minissérie adaptada de "LOVE: A História de Lisey".

Dirigida por Pablo Larraín ("Ema") e protagonizada por Julianne Moore ("Para Sempre Alice") e Clive Owen ("Closer - Perto Demais"), a trama traz Lisey (Moore) sendo perseguida por um fã maluco (Dane DeHaan) que quer lhe roubar o material deixado por seu falecido marido.

Onde assistir: Apple TV+