CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

"O Rei do Show" na Globo: Fãs se revoltam com exibição "picotada" do musical

Nas redes sociais, internautas criticaram a subtração de diversos números musicais do longa

Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 13/09/2022, às 01h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"O Rei do Show" foi exibido na Globo, mas sofreu cortes em diversas cenas, inclusive números musicais, que irritaram os fãs - Divulgação/20th Century Studios
"O Rei do Show" foi exibido na Globo, mas sofreu cortes em diversas cenas, inclusive números musicais, que irritaram os fãs - Divulgação/20th Century Studios

Enquanto alguns acompanhavam o anúncio dos vencedores do Emmy Awards 2022 e outros esperavam a revelação dos peões de "A Fazenda 14", um terceiro grupo se divertia com "O Rei do Show", musical sobre a história de P. T. Barnum, vivido por Hugh Jackman ("X-Men") no longa, que foi escolhido para ser exibido na Tela Quente desta segunda-feira (12), na Globo. Ou, ao menos, tentava se divertir.

Ao longo da exibição do filme, fãs notaram que a emissora optou por passar uma versão bastante reduzida de "O Rei do Show", deixando diversas cenas de fora, especialmente alguns dos números musicais da trama. Segundo relatos nas redes sociais, músicas como "Come Alive", "The Other Side", "Rewrite the Stars", "From Now On" e até a indicada ao Oscar "This Is Me" sofreram alterações ou foram removidas completamente da versão para a TV aberta. Confira:

Até o momento desta publicação, a Globo não havia se pronunciado sobre a decisão de cortar trechos essenciais ao musical. No entanto, é bastante improvável que a emissora leve as reclamações em consideração, já que a exibição "picotada" de "O Rei do Show" não é um caso isolado e, normalmente, as exibições são condensadas para caber na programação do canal.

Sobre "O Rei do Show"

Lançado no final de 2017, "O Rei do Show" conta a história reimaginada da vida de P. T. Barnum, considerado o pai do entretenimento. No filme, vemos como ele reuniu um grupo de atrações "fora do comum" para criar um enorme evento, que o catapultou à fama e o tornou em uma sensação mundial, assim como o seu show.

O filme tem roteiro de Bill Condon ("A Bela e a Fera") e Jenny Bicks ("Rio 2"), e marca a estreia do diretor de videoclipes Michael Gracey no comando de um long("a-metragem. No elenco, além de Hugh Jackman, também estão Michelle Williams ("Venom"), Zac Efron ("High School Musical"), Zendaya ("Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"), Yahya Abdul-Mateen II ("Aquaman"), Rebecca Ferguson ("Duna") e a atriz da Broadway Keala Settle, entre outros.


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "A Orfã 2: A Origem" (Estreia em 15/09)
  • "Não Se Preocupe, Querida" (Estreia em 22/09)
  • "A Mulher Rei" (Estreia em 22/09)
  • "Blonde" (Estreia em 23/09)
  • "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
  • "Halloweens Ends" (Estreia em 14/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "Amsterdã" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "The Fabelmans" (Estreia em 23/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 18/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!