CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"O Senhor dos Anéis" ganhará longa-metragem em anime em 2024

"O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim" teve sua primeira arte conceitual revelada

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 15/02/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"O Senhor dos Anéis" ganhará longa-metragem em anime em 2024 - Divulgação/Variety
"O Senhor dos Anéis" ganhará longa-metragem em anime em 2024 - Divulgação/Variety

A franquia "O Senhor dos Anéis" ganhará um longa-metragem em anime previsto para 2024, é o que informou a Variety. Segundo a revista, "O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim" (em tradução livre de "The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim") chegará aos cinemas em 12 de abril de 2024.

Situada cerca de dois séculos antes dos eventos narrados por J.R.R. Tolkien em "O Hobbit" e na saga "O Senhor dos Anéis", "A Guerra de Rohirrim" vai explorar as conquistas de Helm Hammerhand, o Rei de Rogan, e a construção do Abismo de Helm, a fortaleza que é destaque em "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres", de 2002.

Kenji Kamiyama, dos animes "Blade Runner: Black Lotus" e "Ghost in the Shell: Stand Alone Complex", assinará a direção ao lado do produtor de "Blade Runner: Black Lotus", Joseph Chou, sob selo do estúdio Sola Entertainment. O selo trabalha na produção desde junho de 2021. O anime será uma co-produção da New Line Cinema com a Warner Bros. Animation.

O anime também teve sua primeira arte conceitual revelada que mostra como a estética da produção deve seguir de perto o que foi determinado por Peter Jackson nas adaptações cinematográficas da saga principal.

Philippa Boyens, parte da equipe de roteiristas vencedora do Oscar pelas trilogia de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" será uma produtora executiva no anime, que contará ainda com a participação criativa de Richard Taylor, vencedor do Oscar por maquiagem e efeitos visuais, além do ilustrador especializado na obra de Tolkien, John Howe.

“A Guerra dos Rohirrim” é uma obra totalmente separada da série da Terra-média produzida pela Amazon Prime Video, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, que se passa milênios antes dos eventos dos filmes de Jackson.