CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Olivia Wilde demitiu Shia LaBeouf de "Não Se Preocupe, Querida" ao saber das acusações de abuso feitas pela ex do ator

Shia LaBeouf foi substituído pelo músico Harry Styles, novo namorado da atriz e cineasta Olivia Wilde

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 25/08/2022, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivia Wilde demitiu Shia LaBeouf de "Não Se Preocupe, Querida" ao saber das acusações de abuso feitas pela ex do ator - Divulgação/Getty Images: Frazer Harrison/Rich Fury
Olivia Wilde demitiu Shia LaBeouf de "Não Se Preocupe, Querida" ao saber das acusações de abuso feitas pela ex do ator - Divulgação/Getty Images: Frazer Harrison/Rich Fury

A atriz e cineasta Olivia Wilde revelou que demitiu o ator Shia LaBeouf de "Não Se Preocupe, Querida" ao saber das acusações de abuso feitas por ex-namoradas do astro da franquia "Transformers".

Na época, a saída do ator foi atribuída a “conflitos de agenda”. Agora a diretora expôs, em entrevista à Variety, as verdadeiras motivações por trás de sua decisão.

Digo isso como uma grande admiradora do trabalho dele. Os métodos dele não são condizentes com a ética que exijo em minhas produções”, afirmou Wilde quando perguntada sobre a saída de LaBeouf. “Ele tem um processo que, de certa forma, parece exigir uma energia combativa, e pessoalmente não acredito que seja propício para as melhores atuações”.

Acredito que criar um ambiente seguro e confiável é a melhor maneira de levar as pessoas a fazer o melhor trabalho possível. Em última análise, minha responsabilidade é com a produção e o elenco, protegê-los. Esse era o meu trabalho”, completou.

Em seguida, Wilde falou sobre as acusações de assédio e abuso contra LaBeouf: “Muita coisa veio à tona depois que isso aconteceu e realmente me incomodou. Desejo a ele saúde e evolução porque acredito na justiça restaurativa. Mas para o nosso filme, o que realmente precisávamos era de uma energia que fosse incrivelmente solidária. Particularmente com um filme como esse, eu sabia que exigiria da Florence [Pugh] posições muito vulneráveis, e minha prioridade era fazê-la se sentir segura e apoiada".

ACUSAÇÕES

Poucos meses após a demissão, vieram à público contra o ator uma série de acusações de assédio e abuso. As primeiras acusações partiram da cantora FKA Twigs, por meio de um processo com alegações de abuso físico, mental e emocional que teriam ocorrido durante o período em que eles viveram juntos.

Twigs alegou ter sido contaminada por LaBeouf com uma doença sexualmente transmissível, disse ter sido enforcada por ele e aterrorizada durante um passeio de carro, com o ator ameaçando bater o veículo caso ela não declarasse seu amor.

Karolyn Pho, outra ex do ator, moveu um processo de abuso físico. Em seguida vieram outras alegações semelhantes, uma delas partindo da cantora Sia, referentes principalmente ao comportamento violento de LaBeouf.

Após as denúncias, LaBeouf foi demitido da agência de talentos responsável por sua carreira. Em fevereiro de 2021 ele entrou em uma clínica de reabilitação e seus representantes legais divulgaram um comunicado informando que ele estava em busca do “tratamento necessário”. Ainda assim, seus advogados disseram que o ator nega todas as acusações feitas contra ele.

As filmagens de "Não Se Preocupe, Querida" seguiram com o músico Harry Styles substituindo LaBeouf. Em meio às filmagens, o ex-One Direction deu início ao seu relacionamento com Olivia Wilde. Logo depois, ela encerrou seu relacionamento de nove anos com o ator Jason Sudeikis, pai de seus dois filhos e de quem estava noiva desde 2013.

SOBRE "NÃO SE PREOCUPE, QUERIDA"

"Não Se Preocupe, Querida" acompanha Alice (Pugh), uma dona de casa dos anos 1950 que vive uma vida perfeita com seu marido Jack (Styles) em uma comunidade experimental utópica. A rotina da protagonista muda quando ela começa a se preocupar com a empresa glamourosa do querido marido, que parece estar escondendo segredos perturbadores por trás de tanto luxo.

O elenco ainda conta com Gemma Chan (“Eternos”), Chris Pine (“Mulher-Maravilha 1989”), Nick Kroll (“Big Mouth”), KiKi Layne ("The Old Guard") e a própria Olivia Wilde (“House, M.D.”). Katie Silberman ("Booksmart") assina o roteiro.

 “Não Se Preocupe, Querida” chega aos cinemas no dia 22 de setembro.

E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?

  • "O Beco do Pesadelo"
  • "Spencer"
  • "Morte no Nilo"
  • "Uncharted"
  • "Licorice Pizza"
  • "The Batman"
  • "Sonic 2: O Filme"
  • "Medida Provisória"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "O Homem do Norte"
  • "O Peso do Talento"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Jurassic World: Domínio"
  • "Lightyear"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!