CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SE LIGA!

"Pantera Negra 2": Ryan Coogler explica as mudanças feitas na origem de Namor

O personagem tem sido alvo de críticas por conta das mudanças realizadas em sua história de origem

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 08/11/2022, às 15h00 - Atualizado às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor de "Pantera Negra 2", Ryan Coogler, explica as mudanças realizadas na origem de Namor - Reprodução: Marvel
Diretor de "Pantera Negra 2", Ryan Coogler, explica as mudanças realizadas na origem de Namor - Reprodução: Marvel

"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" estreia nesta quinta-feira(10) nos cinemas de todo Brasil e um dos momentos mais antecipados pelos fãs é a introdução de Namor, interpretado no longa por Tenoch Huerta ("Narcos: México"). No entanto, ao mesmo tempo que sua estreia tem causado ansiedade, está também vem sendo muito discutida em razão da produção ter optado por mudar a origem do personagem.

O diretor do filme, Ryan Coogler ("Creed: Nascido Para Lutar"), em entrevista ao Inverse, explicou qual foi o motivo para que essas mudanças ocorressem. "Houveram muitas representações criativas de Atlântida baseadas no conceito de Platão, o conceito greco-romano de uma cidade afundada no mar”, explicou.“Queríamos que nosso filme existisse ao lado dessas representações, mas fosse diferente". “Foi realmente por respeito ao público, não queríamos dar a eles algo parecido a outras coisas que vieram antes”, disse Coogler.

Diferentemente das HQs, o Príncipe Submarino governará a cidade submarina de Talocan ao invés de Atlântida. De acordo com o diretor, a mudança foi feita para evitar contar uma história repetida para o público, como também, para mostrar que o mito de reinos submersos existirem em diversas culturas ao redor do mundo.“Isso nos encorajou a tentar encontrar uma maneira de fazer [essa história] de um jeito diferente”, finalizou.

"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" trará homenagens merecidas a Chadwick Boseman ("A Voz Suprema do Blues"), que além de ser um dos grandes nomes da dramaturgia afro-diaspórica, também deixou uma importante marca com seu personagem T’Challa, importante para o Universo Cinematográfico da Marvel.

Retornam ao elenco Letitia Wright (Shuri), Danai Gurira (Okoye), Angela Bassett (Ramonda), Lupita Nyong'o (Nakia), Winston Duke (M'Baku) e Martin Freeman (Everett Ross). Entre as novidades estão Michaela Coel (Aneka)e Dominique Thorne (Riri Williams/ Coração de Ferro) e Tenoch Huerta (Namor).

"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" estreia dia 10 de novembros nos cinemas.


Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!