CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

"Pantera Negra 2" é censurado por cena de afeto entre mulheres; entenda

Interação de segundos entre duas guerreiras Dora Milaje foi proibida no Kuwait

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/11/2022, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" tem cena de afeto entre mulheres censurada no Kuwait - Divulgação/Marvel Studios
"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" tem cena de afeto entre mulheres censurada no Kuwait - Divulgação/Marvel Studios

Além de correr risco de não ser exibido na China, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" foi censurado em seu lançamento no Kuwait. A informação é do The Hollywood Reporter.

Como é de conhecimento do público, as Dora Milaje Aneka (Michaela Coel) e Ayo (Florence Kasumba) são um casal, e o único momento de demonstração de afeto entre as duas foi cortado no país, onde ser LGBTQIA+ é ilegal.

Assim como em outras produções da Disney, o momento entre as duas guerreiras de "Wakanda Para Sempre" é extremamente rápido e discreto e não foi cortado em outros países do Golfo Pérsico, incluindo Emirados Árabes, Arábia Saudita e Qatar, que também criminalizam a comunidade LGBTQIA+.

Vale lembrar que a Arábia Saudita chegou a barrar o lançamento de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", "Eternos" e "Thor: Amor e Trovão".

Sobre "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

Na história, Wakanda está sem o seu rei e protetor T'Challa (Chadwick Boseman), que sucumbiu a uma misteriosa doença, e se vê sob ameaça do mundo inteiro, interessado em suas reservas de vibranium.

No entanto, quando uma cientista desenvolve um detector do metal mais poderoso do mundo e faz com que o minério seja descoberto no fundo do mar, Namor (Tenoch Huerta), líder da nação subaquática Talocan, precisa se mover para impedir que o seu povo, escondido há centenas de anos, seja descoberto e destruído.

Por esse motivo, ele coloca a rainha Ramonda (Angela Bassett) contra a parede e demanda que ela repare as consequências da exposição de Wakanda e do metal ao mundo.  No entanto, quando os líderes da poderosa nação discordam sobre a solução, o perigo de uma guerra entre Wakanda e Talocan se torna cada vez mais real.

Com Ryan Coogler novamente responsável pela história e a direção do longa, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" ainda conta com os retornos de Letitia Wright como ShuriDanai Gurira como OkoyeLupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku e Martin Freeman como Everett Ross.

As novidades incluem, além de Tenoch Huerta Mejía ("Narcos: Mexico") como NamorMichaela Coel ("I May Destroy You") como Aneka, membro da guarda feminina de Wakanda, as Dora Milaje; e Dominique Thorne ("E Se a Rua Beale Falasse...") como Riri Williams, a Coração de Ferro. #CineBuzzJáViu "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e, para conferir a crítica, é só clicar aqui.


Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!