CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

"Pantera Negra 2": Traje da Coração de Ferro tinha "metade do meu peso", afirma atriz

Interpretada por Dominique Thorne ("Se a Rua Beale Falasse..."), Riri Williams estreou em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/11/2022, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": Traje da Coração de Ferro tinha "metade do meu peso", afirma atriz - Divulgação/Marvel Studios
"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": Traje da Coração de Ferro tinha "metade do meu peso", afirma atriz - Divulgação/Marvel Studios

"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", que chegou aos cinemas no último dia 10 de novembro, apresenta uma nova personagem no Universo Cinematográfico da Marvel: Riri Williams, a Coração de Ferro.

No filme, Riri, interpretada por Dominique Thorne ("Se a Rua Beale Falasse..."), é uma jovem estudante com uma capacidade intelectual notável, que por acaso cria uma máquina para detectar vibranium, o poderoso minério que, outrora, todos acreditavam existir apenas em Wakanda. A sua invenção acaba chamando a atenção de Namor (Tenoch Huerta Mejía), líder da nação subaquática Talocan, que passa a ir atrás de Riri para proteger o seu povo.

Questionada sobre o que mais se lembrará sobre sentar-se no Dolby Theatre para assistir a “Wakanda Para Sempre” pela primeira vez, Thorne disse à Variety: “Estar nas mesmas ondas de emoções com o público – ouvindo, vendo e sentindo as pessoas prenderem a respiração, ou rir, ou chorar, ou tentar enxugar as lágrimas discretamente dos momentos que os tocaram.

Ao ser questionada como se sentiu ao colocar o traje da Coração de Ferro pela primeira vez, Thorne respondeu:

"Ah, cara, foi muito legal, não vou mentir. Era muito sobrenatural sentir o peso disso. Esse foi o ponto de entrada na Riri Williams porque, claro, eu sei que ela é engenheira, ela é mecânica, eu sei que ela é uma redutora. Ela gosta de construir coisas com as mãos – muito do zero – para formar o que está em sua mente", declarou com empolgação.

"Ao contrário de alguns dos outros trajes que podem ser adicionados posteriormente com efeitos visuais, o Mark I [traje da personagem] era todo prático. Para sentir o peso disso no meu corpo e entender como ele se move – você quase quer dizer que é desajeitado, mas quando você o usa, percebe: 'Ah, isso é realmente uma construção inteligente, todas as minhas articulações estão livres, então eu tenho muito movimento. Mas também, isso é pesado como o inferno. E voa? Uau!' As portas se abrem para a mente de Riri e como ela pensa, o que ela viu foi possível e então realizado.", afirmou.

A atriz declarou ainda que se sentiu mais confortável no traje após duas semanas [de filmagens]. "Eles apenas me disseram o peso dele há um mês. Eles esperaram até que terminássemos." Quando a repórter lhe perguntou o peso do traje, Thorne disse: "24 quilos, sem uma peça, isso é, metade do seu peso corporal!".

Sobre "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

Na história, Wakanda está sem o seu rei e protetor T'Challa (Chadwick Boseman), que sucumbiu a uma misteriosa doença, e se vê sob ameaça do mundo inteiro, interessado em suas reservas de vibranium.

No entanto, quando uma cientista desenvolve um detector do metal mais poderoso do mundo e faz com que o minério seja descoberto no fundo do mar, Namor (Tenoch Huerta), líder da nação subaquática Talocan, precisa se mover para impedir que o seu povo, escondido há centenas de anos, seja descoberto e destruído.

Por esse motivo, ele coloca a rainha Ramonda (Angela Bassett) contra a parede e demanda que ela repare as consequências da exposição de Wakanda e do metal ao mundo.  No entanto, quando os líderes da poderosa nação discordam sobre a solução, o perigo de uma guerra entre Wakanda e Talocan se torna cada vez mais real.

Com Ryan Coogler novamente responsável pela história e a direção do longa, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" ainda conta com os retornos de Letitia Wright como ShuriDanai Gurira como OkoyeLupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku e Martin Freeman como Everett Ross.

As novidades incluem, além de Tenoch Huerta Mejía ("Narcos: Mexico") como NamorMichaela Coel ("I May Destroy You") como Aneka, membro da guarda feminina de Wakanda, as Dora Milaje; e Dominique Thorne ("E Se a Rua Beale Falasse...") como Riri Williams, a Coração de Ferro. #CineBuzzJáViu "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e, para conferir a crítica, é só clicar aqui.


Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!