CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

Pinóquio e Geppetto são destaque nas primeiras imagens do stop-motion de Guillermo del Toro para a Netflix; veja

"Pinóquio" deve chegar ao catálogo da Netflix em dezembro de 2022

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 14/06/2022, às 13h40 - Atualizado às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pinóquio e Geppetto são destaque nas primeiras imagens do stop-motion de Guillermo del Toro para a Netflix; veja - Divulgação/Vanity Fair
Pinóquio e Geppetto são destaque nas primeiras imagens do stop-motion de Guillermo del Toro para a Netflix; veja - Divulgação/Vanity Fair

A Vanity Fair divulgou nesta terça-feira (14), o primeiro olhar de "Pinóquio", novo stop-motion de Guillermo del Toro ("A Forma da Água") para a Netflix. Com exclusividade, as imagens mostram Gepeto (David Bradley), Pinóquio (Gregory Mann), Sebastian J. Cricket (Ewan McGregor), o maldoso Conde Volpe (Christoph Waltz) e o autoritário e opressor podesta (Ron Perlman).

Confira todas:

Em entrevista ao veículo, Del Toro também comentou sua paixão pelo personagem e as muitas adptações que fez do texto original, publicado em 1883 por Carlo Collodi. "Sempre fui intrigado pelos elos entre Pinóquio e Frankenstein", afirmou o cineasta. "Eles são ambos crianças que acabam sendo arremessadas no mundo. Ambas criadas por uma figura paterna que então espera que eles saibam o que é bom, mal, as éticas e morais, amor, vida e tudo que é essencial, sozinhos. Eu acho que isso foi, para mim, a infância. Você tinha de aprender mesmo com uma experiência limitada", completou.

Ele ainda falou mais sobre sua versão mais recente, e o que o público pode encontrar nela. "Para mim, isto é tanto para crianças quanto para adultos que se comunicam entre si. Ele lida com ideias muito profundas do que nos faz humano", pontuou Guillermo. Uma dessas grandes mudanças está na concepção de Pinóquioenquanto um menino "de verdade", algo que para o cineasta não depende de ser fisicamente um humano. "É essencial confrontar a ideia de que você tem de virar de carne e osso para ser realmente humano. Tudo que precisa é se comportar como um. Eu nunca vi a transformação como essencial para você ganhar amor", seguiu explicando.

Por fim, Del Toro falou sua concepção da história conhecida mundialmente. "Muitas dessas fábulas parecem, para mim, a favor da obediência e da domesticação da alma", observou. "Mas a inocência cega não é uma virtude. A virtude que Pinóquio tem é da desobediência. Em um momento em que todos são marionetes, ele não é. Essas são as coisas interessantes para mim. Eu não quero contar de novo a mesma história. Eu quero contá-la à minha maneira, como eu entendo o mundo", concluiu.

O filme deverá ser uma mistura entre musical e fantasia sobre as aventuras e travessuras de Pinóquio em sua busca por um lugar no mundo. Mark Gustafson dirigirá a animação ao lado de del Toro.

Finn WolfhardCate BlanchettJohn TurturroRon PerlmanTim Blake NelsonBurn GormanChristoph Waltz e Tilda Swinton completam o elenco.

"Pinóquio" está previsto para estrear em dezembro de 2022 na Netflix, mas segue sem data definida.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!