CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Quem é Kang, o Conquistador, grande vilão de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"?

Filme que inicia a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16)

Fernanda Azevedo Publicado em 14/02/2023, às 17h00 - Atualizado em 16/02/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é Kang, o Conquistador, grande vilão de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", que estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas? - Divulgação/Marvel Studios
Quem é Kang, o Conquistador, grande vilão de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", que estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas? - Divulgação/Marvel Studios

"Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", que marca o início da Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel, estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas e introduz Kang, o Conquistador, que promete ser a grande nova ameaça da franquia. Mas quem é a misteriosa figura?

Conhecidos pelos fãs como um dos personagens mais implacáveis da Marvel, Kang foi criado por Stan LeeJack Kirby em 1964. O vilão nasceu no século 30, mas em outra linha temporal do multiverso da Marvel, a Terra-6311.

Durante séculos, essa realidade viveu em guerra até a paz ser estabelecida por uma versão alternativa de sua variante mais antiga, Nathaniel Richards, da Terra-616 (o universo principal dos quadrinhos da Marvel), conhecido por ser um viajante do tempo e também pai de um herói muito famoso: Reed Richards, o líder do Quarteto Fantástico.

No entanto, Nathaniel da Terra-6311 cansou de viver num ambiente de paz e usou a invenção criada por sua Variante da Terra-616 para assumir o controle das linhas temporais e alimentar a sua fome por poder, ganhando o nome de Kang, o Conquistador.

Apesar de não possuir poderes, o vilão tem uma inteligência extremamente avançada e é considerado um dos maiores cientistas da franquia, podendo superar até o Homem de Ferro e o Doutor Destino em certos níveis.

A armadura que Kang usa, no entanto, é bastante poderosa. Além de permitir viagens no tempo, o traje o permite disparar rajadas de energia, regenerá-lo quando necessário e até mesmo, dependendo da circustância, buscar e materializar armas guardadas em outras linhas temporais.

Kang chega às telonas

Em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", finalmente veremos o vilão em toda a sua glória, em uma adaptação bastante fiel aos quadrinhos. Porém, essa não é a primeira vez que Kang surge no Universo Cinematográfico da Marvel.

A primeira aparição do personagem aconteceu no final de temporada de "Loki", como uma de suas Variantes, conhecida como Aquele Que Permanece. No entanto, a versão tinha um estilo muito mais conciliador do que a que é agora apresentada nas telonas.

O próprio Jonathan Majors ("Lovecraft Country"), que interpreta o tirano no filme, confirmou que a versão de "Quantumania" tem traços bastante semelhantes ao do vilão mais clássicos do quadrinhos. #CineBuzzJáViu o filme e pode confirmar que, de fato, Kang está bem mais assustador nessa nova aparição. Leia a crítica clicando aqui!

Vilão quase esteve em "Eternos"

Antes de ser considerado como o antagonista de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", Kang quase foi escolhido para fazer uma participação em "Eternos", lançado em 2021. Quem revelou a informação foi Ryan Firpo, que ajudou a escrever o roteiro do longa:

"Eu descobri Kang durante a minha pesquisa para escrever Eternos, e fiquei realmente fascinado por ele. [...] Kang foi alguém que consideramos colocar no filme, especialmente porque nossa trama lida com imortalidade. Em algumas versões da história, ele aparecia para bagunçar a linha do tempo dos Eternos, mas no fim das contas fomos em uma direção diferente", contou em entrevista ao The Playlist Podcast.

Sobre "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"

Em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", o vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) chantageia Scott Lang (Paul Rudd) para que ele o ajude a recuperar algo bastante precioso: o tempo perdido.

Afetado pelos cinco anos em que ficou preso no Reino Quântico e deixou de acompanhar o crescimento da filha, Cassie Lang (Kathryn Newton, "Pokémon: Detetive Pikachu), o Homem-Formiga aceita o acordo, mas logo se vê enganado pelo novo grande antagonista do Universo Cinematográfico da Marvel. Assista ao trailer do filme:

"Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" ainda conta com os retornos de Evangeline Lilly como Hope Van DyneMichelle Pfeiffer como Janet Van DyneMichael Douglas como Hank Pym Randall Park como Jimmy Woo.


Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "What If...?" - 2ª Temporada (1º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Invasão Secreta" (Entre março e junho de 2023 no Disney+)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (27 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!