CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESTREIA NO DISNEY+

Quem é Kang, o Conquistador, grande vilão de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"?

Filme que abre a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel chega ao Disney+ a partir desta quarta-feira (17)

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 17/05/2023, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é Kang, o Conquistador, grande vilão de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"? - Divulgação/Marvel Studios
Quem é Kang, o Conquistador, grande vilão de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"? - Divulgação/Marvel Studios

"Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", que marca o início da Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel, chega ao Disney+ a partir desta quarta-feira (17) e introduz Kang, o Conquistador, que promete ser a grande nova ameaça da franquia. Mas quem é a misteriosa figura?

Conhecidos pelos fãs como um dos personagens mais implacáveis da Marvel, Kang foi criado por Stan LeeJack Kirby em 1964. O vilão nasceu no século 30, mas em outra linha temporal do multiverso da Marvel, a Terra-6311.

Durante séculos, essa realidade viveu em guerra até a paz ser estabelecida por uma versão alternativa de sua variante mais antiga, Nathaniel Richards, da Terra-616 (o universo principal dos quadrinhos da Marvel), conhecido por ser um viajante do tempo e também pai de um herói muito famoso: Reed Richards, o líder do Quarteto Fantástico.

No entanto, Nathaniel da Terra-6311 cansou de viver num ambiente de paz e usou a invenção criada por sua Variante da Terra-616 para assumir o controle das linhas temporais e alimentar a sua fome por poder, ganhando o nome de Kang, o Conquistador.

Apesar de não possuir poderes, o vilão tem uma inteligência extremamente avançada e é considerado um dos maiores cientistas da franquia, podendo superar até o Homem de Ferro e o Doutor Destino em certos níveis.

A armadura que Kang usa, no entanto, é bastante poderosa. Além de permitir viagens no tempo, o traje o permite disparar rajadas de energia, regenerá-lo quando necessário e até mesmo, dependendo da circustância, buscar e materializar armas guardadas em outras linhas temporais.

Kang chega às telonas

Em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", finalmente veremos o vilão em toda a sua glória, em uma adaptação bastante fiel aos quadrinhos. Porém, essa não é a primeira vez que Kang surge no Universo Cinematográfico da Marvel.

A primeira aparição do personagem aconteceu no final de temporada de "Loki", como uma de suas Variantes, conhecida como Aquele Que Permanece. No entanto, a versão tinha um estilo muito mais conciliador do que a que é agora apresentada nas telonas.

O próprio Jonathan Majors ("Lovecraft Country"), que interpreta o tirano no filme, confirmou que a versão de "Quantumania" tem traços bastante semelhantes ao do vilão mais clássicos do quadrinhos. #CineBuzzJáViu o filme e pode confirmar que, de fato, Kang está bem mais assustador nessa nova aparição. Leia a crítica clicando aqui!

Vilão quase esteve em "Eternos"

Antes de ser considerado como o antagonista de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", Kang quase foi escolhido para fazer uma participação em "Eternos", lançado em 2021. Quem revelou a informação foi Ryan Firpo, que ajudou a escrever o roteiro do longa:

"Eu descobri Kang durante a minha pesquisa para escrever Eternos, e fiquei realmente fascinado por ele. [...] Kang foi alguém que consideramos colocar no filme, especialmente porque nossa trama lida com imortalidade. Em algumas versões da história, ele aparecia para bagunçar a linha do tempo dos Eternos, mas no fim das contas fomos em uma direção diferente", contou em entrevista ao The Playlist Podcast.

Sobre "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"

Em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", o vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) chantageia Scott Lang (Paul Rudd) para que ele o ajude a recuperar algo bastante precioso: o tempo perdido.

Afetado pelos cinco anos em que ficou preso no Reino Quântico e deixou de acompanhar o crescimento da filha, Cassie Lang (Kathryn Newton, "Pokémon: Detetive Pikachu), o Homem-Formiga aceita o acordo, mas logo se vê enganado pelo novo grande antagonista do Universo Cinematográfico da Marvel. Assista ao trailer do filme:

"Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" ainda conta com os retornos de Evangeline Lilly como Hope Van DyneMichelle Pfeiffer como Janet Van DyneMichael Douglas como Hank Pym Randall Park como Jimmy Woo.

Depois de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Invasão Secreta" (21 de junho de 2023 no Disney+)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (2º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!