CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESTREIA

Quem é Riri Williams, a jovem cientista de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"?

Supergênio, a garota cria sua própria armadura inspirada no Homem de Ferro para se tornar a heroína Coração de Ferro

Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 11/11/2022, às 07h00 - Atualizado às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Supergênio, Riri Williams, que estreou em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", cria sua própria armadura inspirada no Homem de Ferro para se tornar a heroína Coração de Ferro - Reprodução/Marvel Studios
Supergênio, Riri Williams, que estreou em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", cria sua própria armadura inspirada no Homem de Ferro para se tornar a heroína Coração de Ferro - Reprodução/Marvel Studios

Além de dar continuidade à história do herói, que ficou marcado no coração dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel após o seu primeiro filme, lançado em 2018, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", que chegou aos cinemas no último dia 10 de novembro, apresenta uma nova personagem: Riri Williams, a Coração de Ferro.

No longa, ela é um jovem estudante com uma capacidade intelectual notável, que por acaso cria uma máquina para detectar vibranium, o poderoso minério que, outrora, todos acreditavam existir apenas em Wakanda. A sua invenção acaba chamando a atenção de Namor (Tenoch Huerta Mejía), líder da nação subaquática Talocan, que passa a ir atrás de Riri para proteger o seu povo.

Nos quadrinhos, Riri Williams fez sua primeira aparição em “Invincible Iron Man #7”, HQ de 2016. Ela chamou a atenção por ser uma estudante universitária de 15 anos que, mesmo sem ter todos os recursos e usando apenas peças que pôde encontrar na faculdade, construiu sua própria armadura gigante, inspirada pelo Homemde Ferro.

A personagem é de Chicago, nos Estados Unidos, e foi classificada como um supergênio quando completou cinco anos. Riri foi aceita no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o renomado MIT, aos 11 anos, e foi aí que ela começou a trabalhar em sua primeira armadura, após encontrar uma versão desatualizada da armadura de TonyStark.

Nos quadrinhos, Riri Williams é uma jovem superdotada, que constrói a sua própria armadura inspirada pelo Homem de Ferro (Foto: Reprodução/Marvel Comics)
Nos quadrinhos, Riri Williams é uma jovem superdotada, que constrói a sua própria armadura inspirada pelo Homem de Ferro (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

Com o tempo, Riri Williams chamou a atenção de Tony Stark, por usar a armadura com o objetivo de proteger as pessoas após seu padrasto, Demetrius, e sua melhor amiga, Natalie, serem baleados durante um tiroteio. Ela, inclusive, chegou lutar ao lado do Homem de Ferro na Segunda Guerra Civil, de 2016, contra a Capitã Marvel.

Com o intuito de manter o legado do Vingador vivo - após Tony Stark se aposentar e ela assumir o seu posto -, Riri implementou em seu traje uma inteligência artificial do próprio Stark, assim como o Jarvis, que serve como um mentor da personagem.

Dominique Thorne, que atuou nos elogiados "Se a Rua Beale Falasse...", de 2019, e “Judas e o Messias Negro”, de 2021, foi escolhida para viver a inventora prodígio. "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" é apenas o terceiro trabalho da atriz de 25 anos no cinema e "Ironheart" será a sua estreia em uma produção televisiva.

Sobre "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

Na história, Wakanda está sem o seu rei e protetor T'Challa (Chadwick Boseman), que sucumbiu a uma misteriosa doença, e se vê sob ameaça do mundo inteiro, interessado em suas reservas de vibranium.

No entanto, quando uma cientista desenvolve um detector do metal mais poderoso do mundo e faz com que o minério seja descoberto no fundo do mar, Namor (Tenoch Huerta), líder da nação subaquática Talocan, precisa se mover para impedir que o seu povo, escondido há centenas de anos, seja descoberto e destruído.

Por esse motivo, ele coloca a rainha Ramonda (Angela Bassett) contra a parede e demanda que ela repare as consequências da exposição de Wakanda e do metal ao mundo.  No entanto, quando os líderes da poderosa nação discordam sobre a solução, o perigo de uma guerra entre Wakanda e Talocan se torna cada vez mais real.

Com Ryan Coogler novamente responsável pela história e a direção do longa, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" ainda conta com os retornos de Letitia Wright como ShuriDanai Gurira como OkoyeLupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku e Martin Freeman como Everett Ross.

As novidades incluem, além de Tenoch Huerta Mejía ("Narcos: Mexico") como NamorMichaela Coel ("I May Destroy You") como Aneka, membro da guarda feminina de Wakanda, as Dora Milaje; e Dominique Thorne ("E Se a Rua Beale Falasse...") como Riri Williams, a Coração de Ferro. #CineBuzzJáViu "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e, para conferir a crítica, é só clicar aqui.


Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!