CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Quentin Tarantino diz que diretores da Marvel são "mão de obra contratada"; entenda

O diretor disse que não tem interesse nenhum em fazer filmes de super-heróis

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 04/11/2022, às 19h00 - Atualizado às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino diz que torce para que os filmes de super-heróis acabem um dia - Reprodução: Getty Images/Kevin Winter
Quentin Tarantino diz que torce para que os filmes de super-heróis acabem um dia - Reprodução: Getty Images/Kevin Winter

Quentin Tarantino ("Kill Bill") sempre teve uma visão muito distinta em seus filmes e quando questionando, em uma recente entrevista, se aceitaria dirigir um filme de super-herói da Marvel, o diretor simplesmente disse que "não era mão de obra contratada".

Em entrevista ao Los Angeles Times, o diretor que está promovendo seu no livro, intitulado "Cinema Speculation" (Especulação de cinema, em tradução livre), comentou que "você precisa ser contrado para fazer essas coisas". Ele também complementou mencionando Eu não sou mão de obra. Não estou procurando emprego.

Em uma das passagens do livro, Tarantino aborda o tema ao dizer que os cineastas de hoje em dia “mal podem esperar pelo dia que filmes de super-heróis caiam em desuso”  ao fazer uma comparação com a década de 1960, época em que os musicais dominavam a industria cinematográica. “A analogia funciona porque é um estrangulamento semelhante”, diz o diretor em razão dos filmes do genêro dominarem a indústria atualmente.

Diante disso, Quentin Tarantino se junta ao seleto grupo de diretores como Martin Scorsese ("O Irlandês") e James Cameron ("Avatar") que recusariam dirigir filmes de super-hérois.

Entretanto, o diretor disse também durante a entrevista que seus comentários são ácidos e sárcasticos não devendo ser levados sempre ao pé da letra, até porque raramente Hollywood faz produções que sejam seu "tipo favorito de filme". 


Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!