CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ANIMAÇÃO

"Ron Bugado": 3 motivos que farão você se identificar com a animação

Longa apresenta uma amizade improvável entre um garoto do ensino fundamental e um robô

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 25/10/2021, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Ron Bugado": 3 motivos que farão você se identificar com a animação - Divulgação/20th Century Studios
"Ron Bugado": 3 motivos que farão você se identificar com a animação - Divulgação/20th Century Studios

A animação “Ron Bugado” - confira nossa crítica AQUI-, utiliza a inteligência artificial para mostrar como os mais jovens estão enfrentando dificuldades de fazer amizades e se adaptar a ambientes sociais. 

Na história, Barney se sente excluído por não ter um B-Bot, como todos seus colegas da escola. Quando ele ganha Ron de presente de aniversário, o aparelho chega repleto de defeitos por conta de um acidente, mas tenta genuinamente aprender a importância de criar laços com outras pessoas.

Confira três motivos que farão você se identificar com a união improvável entre um garoto e seu robô:

  • Bugs do dia a dia

É difícil não se identificar com as cenas em que Ron deixa Barney na mão. Quem nunca teve aquele aparelho velho que travou na hora de maior necessidade? Quando você precisava muito usar um aplicativo e o celular simplesmente não funcionava? Ou aquele computador que desliga bem no meio de uma reunião importante ou de uma apresentação?

  • A história fala com todos

Ao criar a história de "Ron Bugado" e mais especificamente, o personagem de Barney, a dupla de diretores Sarah Smith e J.P. Vine se concentrou em um sentimento universal: “Queríamos fazer um filme sobre as amizades das crianças na era das mídias sociais e aquele sentimento universal que toda criança tem de que todas as outras pessoas têm tudo resolvido, menos ela. A maioria de nós carrega esse sentimento por toda a vida”, explica a diretora Sarah Smith.

Neste sentido, o filme não só fala com crianças e adolescentes, mas também traz uma fácil identificação com os adultos. Afinal, quem já não passou pela mesma situação de Barney?

  • A importância da amizade

Outra característica que o público irá se identificar é sobre como o filme retrata a amizade. A história mostra que nossos melhores amigos nem sempre são iguais a nós, e que os laços mais próximos podem ser, muitas vezes, complicados e confusos.

Ron e Barney são uma dupla de amigos improváveis, completamente diferentes, mas ao longo do filme, eles criam um forte vínculo que se torna muito importante para os dois. Assista ao trailer de "Ron Bugado":